- Publicidade -
coronavirusCidades da região aderem à campanha "Vacina contra a Fome"

Cidades da região aderem à campanha “Vacina contra a Fome”

Águas de Lindoia, Lindoia, Pedreira e Serra Negra são os municípios do Circuito das Águas que já participam da iniciativa lançada pelo estado na quarta-feira

- Publicidade -

Alimentos serão entregues às famílias das próprias cidades participantes (Divulgação)

Águas de Lindoia, Lindoia, Pedreira e Serra Negra são as primeiras cidades do Circuito das Águas que aderiram à campanha estadual de arrecadação de alimentos durante o período de vacinação contra a covid-19. A iniciativa foi lançada pela gestão João Doria (PSDB) na quarta-feira (31).

Chamada de “Vacina contra a Fome”, a campanha tem como objetivo beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. De acordo com o governador João Doria (PSDB), a intenção é convidar cada pessoa que receba a dose a doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição deve ser feita pelas prefeituras.

O último balanço mostra que 395 cidades do interior, litoral e grande São Paulo já haviam “abraçado” a campanha, mas a meta do estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.

As prefeituras podem obter detalhes de como participar através do site www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

Com a divulgação da campanha e a instalação dos espaços de arrecadação nos postos de vacinação, as doações podem começar a partir de segunda-feira (5). 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -