- Publicidade -
coronavirusCom alta de covid, UPA Carlos Lourenço vira hospital de campanha em Campinas a partir de sexta

Com alta de covid, UPA Carlos Lourenço vira hospital de campanha em Campinas a partir de sexta

Unidade fecha nesta quinta-feira para reabrir como hospital de campanha para pacientes com covid-19; nesta semana, Rede Mário Gatti atingiu 100% de ocupação em leitos 
 

- Publicidade -
UPA Carlos Lourenço, em Campinas (Foto: Carlos Bassan/PMC)
UPA Carlos Lourenço, em Campinas (Foto: Carlos Bassan/PMC)

Com a alta de casos de covid-19, a Prefeitura de Campinas anunciou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço vai virar um hospital de campanha a partir de sexta-feira (25) para pacientes com a doença. A medida acontece após a Rede Mário Gatti atingir 100% de ocupação de leitos nesta semana por conta do aumento de coronavírus.

De acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, a UPA Carlos Lourenço será fechada na quinta-feira (24), a partir das 7h, para reabrir na sexta como hospital de campanha de covid-19. 

No início da pandemia, em maio de 2020, Campinas teve hospital de campanha na Sede do Patrulheiros e o antigo Hospital Metropolitano também serviu para atender a população com sintomas da doença.

REUNIÃO DO COMITÊ

A transformação da UPA para unidade exclusiva contra a covid foi aprovada em reunião nesta quarta-feira (23) do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus de Campinas. 

“A abertura do hospital de campanha possibilita que o SUS Municipal tenha mais uma retaguarda para atender as necessidades de internação de pacientes com covid-19”, explicou a Prefeitura.

Na última reunião do Comitê, foi aprovada a recomendação do uso de máscaras em locais “pouco ventilados” – sem ventilação natural – e com aglomerações.

COMO VAI FICAR

- Publicidade -

A unidade da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passará a prestar assistência exclusivamente a pacientes encaminhados pela Central de Regulação Municipal e terá 23 leitos exclusivos para covid, sendo 18 de enfermaria, dois de isolamento e três com suporte respiratório para as urgências.

LEIA TAMBÉM

Mortes em Piracicaba: versão do atirador contraria relatos e imagens de show sertanejo

Governo de SP anuncia concurso público com vagas no IAC, em Campinas

 

Sala de atendimento na UPA Carlos Lourenço (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Sala de atendimento na UPA Carlos Lourenço (Foto: Carlos Bassan/PMC)

 

FECHAMENTO DA UPA CARLOS LOURENÇO

Segundo a Saúde, o fechamento da UPA Carlos Lourenço nesta quinta-feira é necessário para poder remover pacientes que não estão com covid para outras unidades e fazer as adaptações do espaço físico. As urgências atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já passaram a ser encaminhadas para outras unidades.

A UPA atende, em média, 210 pacientes por dia. Aqueles que procuravam atendimento na unidade devem buscar o centro de saúde de referência para o seu bairro. Os casos urgentes deverão buscar atendimento no Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, UPA São José, UPA Anchieta e UPA Campo Grande.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, é a terceira vez que a unidade será transformada em hospital de campanha para o enfrentamento da covid-19. Ela funcionou entre junho e agosto de 2020, na primeira onda da pandemia, e depois, entre 17 de dezembro de 2020 e 3 de novembro de 2021.

LEIA MAIS

Com protesto, Alemanha perde para o Japão; Confira os jogos desta quarta
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -