A venda de bebidas alcoólicas pelos comércios de Amparo está liberada neste final de semana de feriado prolongado. A possibilidade de a medida voltar a ser implantada entre sexta-feira (2) e domingo (4) foi descartada na noite de sexta-feira (1) pela prefeitura da cidade. A regra havia sido adotada no sábado e domingo passados para evitar festas clandestinas e aglomerações.
Por outro lado, o estacionamento de veículos e motocicletas de turistas em ruas e avenidas voltou a valer na quinta-feira (1º) e permanece em vigor até o domingo de Páscoa (4).
A regra não será aplicada para veículos de moradores, de quem trabalha ou esteja em Amparo para a compra de remédios ou consultas e procedimentos médicos. Por outro lado, o decreto obriga os donos de comércios essenciais, como supermercados, por exemplo, a impedirem a permanência de carros e motos com placas de fora nas vagas dos estacionamentos.
Nos casos de veículos com placas padronizadas pelo Mercosul, que não apresentam o município de origem, a Polícia Municipal irá averiguar. A multa estabelecida por decreto para o condutor que descumprir é de R$ 1 mil.
Amparo e todas as demais cidades do Circuito das Águas continuam na fase emergencial prorrogada pelo governo estadual pelo menos até 11 de abril em decorrência do aumento de ocupação de leitos, novos casos de covid-19 e mortes.