O prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo (DEM), determinou que a atual gestão do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) terá a vigência prorrogada até dia 31 de julho de 2021. Segundo o decreto nº 2.375, publicado na última terça-feira (13), a medida se deve às determinações e restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O mandato da gestão era de 2019/2020.
De acordo com o documento, a proibição de aglomerações e ausência de reuniões presenciais, que visam frear a disseminação da doença, causaram o atraso das eleições para a escolha dos novos membros do Conselho. Segundo a publicação, a prorrogação poderá dar “um maior prazo para manifesto de interesse para composição do Conselho”, diz trecho do decreto.
Em nota, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) afirmou que “se posiciona a favor dessa mudança e ainda se coloca à disposição para futuras conversas sobre a regulamentação da eleição, que acontecerá no mês de julho de 2021, garantindo, assim, uma participação harmoniosa entre Poder Público e Sociedade Civil”.