- Publicidade -
coronavirusDário decide em coletiva às 15h uso de máscaras em local fechado

Dário decide em coletiva às 15h uso de máscaras em local fechado

Campinas decide hoje se cidade vai seguir flexibilização do estado de São Paulo; entenda

- Publicidade -

Prefeito faz coletiva na tarde desta sexta-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

O prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) informou, no final da manhã desta sexta-feira (18), que fará uma coletiva às 15h de hoje para anunciar a decisão se Campinas vai ou não liberar o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em ambientes fechados.

Ontem, o governo estadual liberou o uso de máscaras também em locais fechados. Porém, os municípios podem manter medidas mais restritivas caso considerem ainda necessário. O anúncio será feito por meio de uma coletiva marcada para as 15h e que será transmitida pelo acidade on Campinas. 
 
Vale lembrar que a liberação do uso de máscara ao ar livre ocorreu na semana passada. Já a liberação em ambientes fechados pode ocorrer em menos de uma semana depois. 

Desde a manhã de hoje o prefeito e secretários estão reunidos para debater a questão: se haverá a liberação como a do Estado que apenas obriga o uso de máscaras em unidades de saúde e no transporte público, ou se, Campinas aumenta a restrições também em outros ambientes ou se espera mais um período para seguir a medida estadual.

A COLETIVA

Participam da coletiva o secretário de Saúde, Lair Zambon; a diretora do Devisa, Andrea von Zuben; o diretor técnico do Hospital Mário Gatti, Carlos Arca; e o secretário de Justiça, Peter Panutto.

A LIBERAÇÃO NO ESTADO

Ontem, o governador João Doria (PSDB) liberou, por meio de decreto, o uso de máscaras em ambientes fechados oito dias após ter liberado em ambientes abertos. A medida é válida desde ontem (17).

- Publicidade -

Apesar de ter dito que isso seria decidido até o dia 23 de março, a liberação ocorreu antes. Confira como as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se posicionaram desde ontem:

CIDADES QUE SEGUEM O ESTADO E LIBERAÇÃO JÁ VALE:

– Indaiatuba  

– Americana  

– Santa Bárbara d’Oeste  

– Valinhos  

– Sumaré (libera, mas recomenda o uso)  

– Indaiatuba  

– Hortolândia

COMO FICA

O uso, de acordo com o governo paulista, seguirá compulsório em espaços de saúde, como hospitais e UBSs, e nas estações e veículos de transporte coletivo, como no Metrô, no trem e nos ônibus.

Sobre a liberação, a gestão Doria disse que a decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -