A Vigilância em Saúde de Campinas confirmou nesta quinta-feira (2) um surto de covid-19 na Emef (Escola de Ensino Fundamental) Padre Emílio Miotti, no Jardim Santa Lúcia.
De acordo com órgão, ligado a secretaria de Saúde de Campinas, as aulas para duas turmas da escola foram suspensas e serão retomadas na próxima semana.
Hoje, os estudantes foram dispensados por conta da licença-saúde de dois professores que testaram positivo para covid-19.
Em nota oficial, a Saúde explicou que os docentes passam bem e estão sendo acompanhados pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). “Eles devem retomar as atividades na próxima semana”, informou.
Ontem (1º), uma equipe do Devisa esteve na escola e constatou que os protocolos sanitários estabelecidos para covid-19 estão sendo cumpridos.
Após a situação ser resolvida, a escola fará a reposição das aulas. A Emef Padre Emílio Miotti atende 549 alunos, do 1ª ao 9ª ano.
ETECAP
Ontem à noite, a Vigilância em Saúde de Campinas também informou que monitora um surto de casos de covid-19 entre alunos da Etecap (Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado) da cidade.
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, os alunos e funcionários que apresentam sintomas estão sendo afastados e todos os protocolos sanitários estão sendo reforçados na unidade.
Segundo a direção da unidade de ensino, desde o dia 25 de maio, 36 alunos e três professores da escola testaram positivo para a doença, mas ninguém precisou de internação.
De acordo com a última atualização da Vigilância em Saúde de Campinas, do dia 19 de maio, 21 surtos eram monitorados em escolas públicas e particulares do município.