- Publicidade -
coronavirusFase de transição mantém toque de recolher no estado

Fase de transição mantém toque de recolher no estado

Restrição permanece das 20h até as 5h; segundo o governo estadual, medida visa diminuir a aglomeração de pessoas e frear a contaminação da covid-19

- Publicidade -

Regras das fases de transição do plano de flexibilização econômica (Divulgação/Governo de São Paulo)

O governo do estado de São Paulo anunciou, no início da tarde de sexta-feira (16), uma fase de transição entre as fases vermelha e laranja do plano de flexibilização econômica para todas as cidades, incluindo a região do Circuito das Águas. Dividida em dois períodos, a primeira etapa de transição ocorre de domingo (18) até o dia 23 de abril, e autoriza o funcionamento de comércios e cultos religiosos, além de manter o toque de recolher das 20h às 5h.

Durante o período, ficam permitidas as atividades em comércios de rua e shoppings centers, das 11h às 19h, e com capacidade de 25%. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o horário de atendimento foi escolhido para evitar aglomerações de pessoas e frear a contaminação pela covid-19.

“Esse horário nos permite que a ida seja fora do horário de maior fluxo de transporte e o retorno seja antes do toque de recolher, para que todos possam voltar para sua casa em segurança”, explica a secretária Patricia Ellen.

Além disso, o governo estadual também autorizou a retomada de atividades religiosas em grupo, desde que sejam respeitadas todas as diretrizes sanitárias obrigatórias. Durante a fase de transição, também é orientado que os serviços administrativos não essenciais permaneçam em teletrabalho e que seja realizado o escalonamento de entrada e saída de funcionários.

Já na semana seguinte, do dia 24 de abril a 30 de abril, haverá a liberação do setor de serviços, com o funcionamento de restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques e academias. Confira o que funciona em cada etapa da fase de transição abaixo:

Regras das fases de transição

- Publicidade -

18 a 23 de abril

*Comércio (lojas de rua e shoppings): das 11h às 19h, com capacidade de 25%;
*Escalonamento da entrada e saída nos empreendimentos comerciais;
*Atividades religiosas voltam com restrições;
*Toque de recolher entre 20h e 5h segue em vigor;
*Atividades administrativas em teletrabalho.

24 a 30 de abril 


*Restaurantes e similares, exceto bares: das 11h às 19h;
*Atividades culturais (cinemas, teatros, museus e eventos): das 11h às 19h;
*Academias: das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Regras gerais 


*25% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários;
*Toque de Recolher das 20h às 5h;
*Teletrabalho para atividades administrativas não essenciais;
*Escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias.

“Para que possamos fazer isso com segurança, sem perder todo esforço realizado, nós estamos trazendo essa fase de transição, esse período de duas semanas que vai mostrar a nossa capacidade no estado de São Paulo de trabalharmos juntos pela ciência da Saúde, pela economia e pela ciência humana, respeitando as pessoas e fazendo juntos o nosso trabalho, que é buscar, ao mesmo tempo, proteger vidas, proteger empregos e combater a fome”, relata Patricia Ellen.

Uma nova atualização do Plano SP está prevista para acontecer a partir do dia 1º de maio. “Vamos todos fazer a nossa parte para que todo o esforço e impacto conquistado seja mantido, e possamos dar os próximos passos para a retomada”, finaliza.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -