A GM (Guarda Municipal) de Campinas lacrou mais um bingo clandestino, desta vez no Taquaral, na noite de domingo (18). No local estavam cerca de 18 clientes, sendo novamente a maioria idosa. Este foi o terceiro bingo ilegal fechado pela Guarda em abril, após denúncia anônima.
Os outros dois casos ocorreram nos dias 8 e 9 de abril e ficavam na Rua Luzitana, no Centro da cidade, e no Jardim Chapadão. Em ambos os casos havia entre os clientes idosos com dificuldade de locomoção, necessitando inclusive de andador.
Desta vez, a GM encontrou o comércio na Rua Castro Mendes. Nas imagens cedidas pela Guarda, é possível ver que os clientes usavam máscaras contra a covid-19 enquanto estavam no local.
O bingo ilegal tinha 38 máquinas, que foram apreendidos, e diversos “noteiros” – o equipamento acoplado na máquina onde é inserido o dinheiro para início do jogo. Segundo a GM, o local tinha somente um responsável, que foi multado. A ocorrência foi registrada no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Avenida Andrade Neves.