O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho. Pelo mesmo período, também está mantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato.
Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de refeições, sendo mais de 740 mil de forma gratuita.
A previsão inicial era de funcionar até 30 de abril.
O funcionamento ininterrupto dos 59 restaurantes Bom Prato está em vigor desde o início da pandemia, garantindo todas as refeições, em todos os dias da semana, inclusive feriados, no território paulista.
CRISE SANITÁRIA
A abertura dos restaurantes todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados, a inclusão de jantares ao cardápio diário, a entrega das refeições em embalagens descartáveis e para a retirada e também a gratuidade nas três refeições para a população em situação de rua, são medidas adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, para assistir à população durante a crise sanitária.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O horário de atendimento dos 59 restaurantes segue ampliado, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver disponibilidade. As refeições custam R$ 0,50 (café da manhã) e R$1,00 almoços e jantares. Todas as unidades reforçam constantemente as orientações de prevenção ao coronavírus, instruindo o distanciamento na fila e disponibilizando álcool em gel e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.