Holambra é mais uma cidade do Circuito das Águas que aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”, criada pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6). Águas de Lindoia, Lindoia, Pedreira e Serra negra também participam da ação.
A campanha, lançada na semana passada pela gestão João Doria (PSDB), tem como objetivo arrecadar alimentos que serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social da própria cidade. A iniciativa visa atender pessoas carentes durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Para participar, basta doar um quilo de alimento não-perecível no ato da vacinação contra a covid-19. Em Holambra, o ponto de coleta fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, onde ocorre a imunização. Os itens podem ser entregues entre 8h e 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A doação não é obrigatória.
Números da vacinação em Holambra
Balanço divulgado nesta terça-feira (6) mostra que Holambra aplicou 1.585 doses da vacina contra a covid-19. No dia 1º de abril a cidade deu início à imunização de moradores a partir de 70 anos.
Segundo o departamento de Saúde, é aguardada a chegada de um novo lote do imunizante para a retomada da vacinação e ampliação da faixa etária. O município registra, desde o início da pandemia, 1.151 casos da doença e nove mortes.