- Publicidade -
coronavirusHolambra notifica a 17ª morte provocada pela covid-19

Holambra notifica a 17ª morte provocada pela covid-19

Saúde da estância ainda confirmou nesta quinta-feira o aumento de 538% no número de novas pessoas infectadas em sete dias

- Publicidade -

Holambra divulga calendário de vacinação contra a covid-19 em dezembro
Holambra confirma vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

 Holambra confirmou na tarde desta quinta-feira (13) a morte de uma mulher, de 65 anos, em decorrência da covid-19. É o 17º óbito registrado na cidade desde o início da pandemia, o primeiro em 2022. Além disso, o Departamento de Saúde da estância anunciou o aumento de 538% no número de pessoas infectadas em sete dias. São 409 novos casos, segundo a administração.

A 17ª vítima da covid-19 em Holambra morreu no dia 2 de janeiro em um hospital de Osasco, onde estava internada. Segundo a Saúde, ela tinha comorbidades.

SOBRE O AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Os 409 novos casos de covid-19 confirmados hoje significa, segundo a prefeitura, a maior quantidade de registros desde o início da pandemia. Ao todo, desde março de 2020, de acordo com dados do Departamento de Saúde, são 2.654 casos e 17 óbitos. 

“A situação é grave. É preciso que todos entendam que a doença é extremamente contagiosa. Vale lembrar que não sabemos como a covid-19 pode evoluir em cada organismo”, diz o diretor de Saúde de Holambra, Valmir Marcelo Iglecias.

O titular da pasta, lembra que quem apresentar sintomas gripais leves deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já as pessoas com sintomas como febre alta persistente e dificuldade para respirar devem ir diretamente ao setor de urgência e emergência na Policlínica Municipal.

VACINAÇÃO: PREOCUPAÇÃO COM FALTOSOS

Valmir Iglecias alerta que o recebimento da terceira dose da vacina é de extrema importância neste momento. Segundo ele, cerca de 3,8 mil moradores da estância já poderiam ter tomado o reforço, mas não compareceram ao posto de vacinação. A cobertura está abaixo do esperado, 28%.

- Publicidade -

Em Holambra podem receber a terceira dose pessoas de 18 anos que tomaram o complemento há, pelo menos, quatro meses. No caso dos imunossuprimidos, o prazo é menor: 28 dias.

A aplicação das doses às quartas e sextas-feiras no salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, sem necessidade de agendamento.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS

Holambra se prepara para dar início a imunização de crianças de 5 e 11 anos contra a covid-19. O pré-cadastro está disponível e agiliza o atendimento no dia da imunização, segundo o Departamento de Saúde.

Pais ou responsáveis devem acessar www.vacinaja.sp.gov.br e preencher o formulário. O processo de vacinação em Holambra para esta faixa etária terá início a partir do momento da chegada das doses. 

MORTES POR COVID-19 NO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
Amparo (259)
Jaguariúna (195)
Pedreira (132)
Serra Negra (98)
Socorro (95)
Águas de Lindoia (53)
Monte Alegre do Sul (25)
Lindoia (24)
Holambra (17)
Total: 898
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -