- Publicidade -
coronavirusHospital de campanha sai até o dia 12, prevê prefeito de Amparo

Hospital de campanha sai até o dia 12, prevê prefeito de Amparo

Carlos Alberto Martins (MDB) visitou a obra nesta sexta-feira e arriscou o prazo de conclusão; estrutura começa a ser montada neste final de semana

- Publicidade -

Prefeito de Amparo confirma início da montagem do hospital de campanha (Divulgação)

A Prefeitura de Amparo confirmou nesta sexta-feira (2) o início da montagem do hospital de campanha na área central da cidade, em um espaço localizado a poucos metros da Beneficência Portuguesa. De acordo com o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), “as equipes vão trabalhar no feriado, sábado e domingo” para realizar a estrutura da unidade de saúde.

Ao todo, o hospital de campanha pretende disponibilizar mais 20 leitos com respiradores, sendo quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), aos pacientes diagnosticados com a covid-19. Segundo uma publicação na página da rede social do chefe do executivo, a previsão de entrega da unidade é para o dia 12 de abril.

“É um prazo ousado, apertado, quase impossível, mas tenho fé de que vamos conseguir”, diz trecho da publicação do prefeito. Segundo a Prefeitura, o terreno em que será instalado o hospital de campanha pertence a um médico, que cedeu o espaço pelo período de seis meses, sem custos ao município.

Além disso, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) solicita o apoio da população e pede doações para que o projeto possa ser concluído. “Continuamos precisando de doações das empresas para comprar monitores e outros equipamentos que salvam vidas”, relata Carlos Alberto Martins.

Colapso na saúde municipal

A publicação do chefe do executivo, divulgada nesta sexta-feira (2), ainda relata a situação de colapso na saúde municipal, com a falta de leitos destinados aos pacientes em estado grave, devido ao avanço do novo coronavírus na região.

“Temos pacientes graves aguardando leitos com respiradores. Ontem [quinta-feira] à noite, um senhor com 62% do pulmão tomado pela doença foi mandado embora para casa por falta de leito. Mais tarde, conseguimos uma vaga para tratar a doença desse homem com dignidade”, afirma o prefeito em texto.

- Publicidade -

Capacidade maior de oxigênio

A empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio ao hospital Beneficência Portuguesa de Amparo, irá trocar o reservatório presente no local na próxima segunda-feira (5), de acordo com a Prefeitura. Após a alteração, a unidade terá uma capacidade quatro vezes maior de armazenamento.

Como será instalado a poucos metros da Beneficência Portuguesa, o hospital de campanha utilizará o mesmo reservatório do gás, afirma a administração municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -