- Publicidade -
coronavirusJaguariúna amplia oferta de oxigênio no hospital municipal

Jaguariúna amplia oferta de oxigênio no hospital municipal

Tanque que abastece o Walter Ferrari foi substituído nesta quinta-feira por outro com maior capacidade

- Publicidade -

Hospital Walter Ferrari amplia abastecimento de oxigênio (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Jaguariúna)

O tanque de oxigênio que abastece o Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna, foi substituído por outro com maior capacidade de armazenamento. O trabalho foi realizado nesta quinta-feira (1). A medida foi tomada preventivamente para evitar a falta de abastecimento do gás na unidade de saúde. Com o aumento do número de pacientes internados com covid-19, o consumo de oxigênio cresceu. 

De acordo com a secretaria de Saúde, a empresa White Martins, fornecedora do produto, fez a troca sem custos ao hospital ou à prefeitura. O antigo tanque de 1.730m³ de capacidade foi substituído por um de 2.238m³, o que equivale a 30% a mais na capacidade de abastecimento. 

O hospital de Jaguariúna tem nesta quinta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico, 32 pessoas internadas, entre casos confirmados de covid-19 e suspeitos, que aguardam os resultados dos exames. Deste grupo, 23 estão na UTI e nove em enfermaria. 

“É a primeira vez que realizamos a troca do tanque de oxigênio. A medida foi necessária para ampliarmos a capacidade de oferta ao hospital”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -