- Publicidade -
coronavirusJaguariúna faz testagem em massa em dois pontos da cidade

Jaguariúna faz testagem em massa em dois pontos da cidade

Ação será realizada nesta quinta (15) e sexta-feira (16), das 8h às 20h, no Parque Santa Maria e no Centro Cultural; administração pede a doação de alimentos

- Publicidade -

Jaguariúna realiza testagem em massa para covid-19 (Divulgação/Prefeitura de Jaguariúna)

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna realiza uma testagem em massa da população para a covid-19 nesta quinta (15) e sexta-feira (16), das 8h às 20h. A ação gratuita será efetuada no Parque Santa Maria e no Centro Cultural. Para fazer o teste, a pessoa deve ser moradora da cidade e apresentar um comprovante de residência, um documento original com foto e o Cartão Cidadão.

No Parque Santa Maria, a testagem acontece no sistema tradicional e através do drive-thru, no qual o morador não precisa sair do veículo. Já no Centro Cultural, os testes serão feitos apenas no sistema drive-thru. Em ambos os casos, o resultado é liberado após 15 minutos.

Durante a ação, a administração estará arrecadando alimentos não-perecíveis para a campanha “Vacina Contra a Fome”, que é responsável por ajudar a população em vulnerabilidade social no município. A doação não é obrigatória, e pode ser feita após a realização do teste rápido.

De acordo com Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, secretária de Saúde de Jaguariúna, o teste rápido é totalmente seguro e a testagem em massa visa ampliar as medidas de enfrentamento da pandemia, por meio dos dados coletados.

“O objetivo é rastrear a abrangência da covid-19 no município e, a partir desses dados, reforçar medidas para o enfrentamento do coronavírus, aprimorando o atendimento dos positivados e contendo a transmissão da doença entre os munícipes”, afirma a secretária.

- Publicidade -

Segundo a administração municipal, o teste rápido analisa a resposta imunológica do organismo ao vírus da covid-19 e consegue identificar se a pessoa está produzindo ou já produziu os anticorpos necessários para combater a doença.

“É importante frisar que o teste rápido não possui finalidade de diagnóstico de covid-19, mas sim de avaliação epidemiológica da população”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -