- Publicidade -
coronavirusLaboratórios particulares registram aumento de casos de covid-19 em Campinas

Laboratórios particulares registram aumento de casos de covid-19 em Campinas

Crescimento significativo em resultados positivos de covid acontecem desde o início de outubro em Campinas
 

- Publicidade -
Exame de covid-19 (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Exame de covid-19 (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

As maiores redes de laboratórios particulares de Campinas registraram aumento de casos positivos de covid-19. Um levantamento feito pela EPTV Campinas mostra que o crescimento, considerado significativo, acontece desde o início de outubro.

Em um dos grandes laboratórios, por exemplo, a porcentagem de resultados positivos nos testes realizados foi quatro vezes maior. Subiu de 5% nas primeiras semanas de outubro para 20% nos últimos 15 dias.

Em outro grande laboratório, o aumento foi na mesma proporção. Um total de 5,2% dos testes deram positivo para a covid nas primeiras semanas de outubro e, já nas últimas duas semanas, a porcentagem passou dos 18%.

“Esse segundo semestre começou com números baixos em relação a exame e positividade, na faixa de 1 a 2%. E agora, no comecinho de outubro, tivemos aumento de 5%. Nas últimas duas semanas e mais a primeira semana de novembro, tivemos um aumento de 20% na positividade dos números. Chama a atenção, porque é um número preocupante e significativo”, disse o biomédico Alexandre Veronez.

LEIA TAMBÉM

Mulher é esfaqueada no Largo da Catedral em Campinas; homem é preso
 

Trabalhador morre atropelado por caminhão de pintura em acesso a Barão Geraldo, em Campinas
 

- Publicidade -

 

NOVA VARIANTE

Para a infectologista da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Raquel Stucchi, o aumento pode estar relacionado a uma nova variante e também a baixa adesão as doses de reforço da vacinação.

“Nós temos, com certeza, uma nova variante circulando entre nós, que já foi identificada em outros estados e devemos ter aqui também e logo deverá ser identificada e anunciada. A variante BQ.1”, disse a infectologista da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Raquel Stucchi.

A médica disse ainda que no último mês foi registrado um número maior de aglomerações, motivado pelo período eleitoral. “O primeiro e segundo turno e as aglomerações que se mantêm. Somado a tudo isso eu tenho uma baixa adesão à vacinação das doses adicionais para toda a população acima de 18 anos. 

Infectologista Raquel Stucchi (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Infectologista Raquel Stucchi (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

LEIA MAIS

Copa do Mundo: Saiba se dia de jogo do Brasil é feriado
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -