A Prefeitura de Lindoia divulgou, na manhã desta terça-feira (30), um balanço com os números de abordagens em barreiras sanitárias durante o período de sexta-feira (26) a domingo (28). A ação foi realizada em dois pontos estratégicos e de acesso ao município, e fiscalizou um total de 5.197 veículos nos três dias de atuação.
De acordo com os dados divulgados pela administração municipal, a iniciativa abordou 8.619 pessoas que estavam circulando pela estância. A Prefeitura ressalta que Lindoia é considerada um corredor para outras cidades do Circuito das Águas, portanto, todos que passaram pela cidade, não necessariamente, se instalaram.
Durante a iniciativa de orientação dos motoristas e ocupantes dos veículos, seis pessoas foram identificadas com sintomas leves. Segundo a administração, elas foram orientadas e encaminhadas ao serviço de saúde.
As barreiras sanitárias tem como objetivo conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e fazem parte de uma série de medidas adotadas pela estância. A fiscalização dos veículos foi realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Trânsito da cidade, da Diretoria de Saúde e dos servidores municipais.