O Colégio Recanto Azul, em Campinas, confirmou, nesta sexta-feira (12), um caso positivo de covid-19 em um aluno. Com isso, as aulas presenciais foram suspensas até o próximo dia 26 deste mês.
Até agora, sete escolas particulares de Campinas estão com casos confirmados de coronavírus. Algumas suspenderam as aulas presenciais, enquanto outras mantiveram – leia mais abaixo.
Segundo informou a escola, o aluno só frequentou a unidade no dia 2, que foi o primeiro dia de retorno as aulas presenciais. Há ainda outro caso suspeito que aguarda resultado do exame.
A diretoria da escola disse ainda que eles fazem de duas a três vezes por dia uma desinfecção da escola e seguem todas as medidas sanitárias necessárias para prevenção de contágio do novo coronavírus.
Há cerca de 230 alunos e 30 funcionários na escola que fica no Jardim Garcia, na região Noroeste da cidade.
A SEXTA ESCOLA
Ontem o Colégio Padre Júlio Chevalier confirmou que uma professora testou positivo para covid-19 esta semana. Segundo o colégio, não teve contato físico com alunos e com outros professores.
O colégio recomendou para que os funcionários e os pais dos alunos fiquem atentos a possíveis sintomas, mas as aulas não foram suspensas, segundo o colégio.
ESCOLAS PARTICULARES
O Colégio Liceu Salesiano, em Campinas, confirmou, na noite de terça-feira (9), que suspendeu as aulas presenciais por conta de um caso de covid-19 na unidade.
O Colégio Poliedro de Campinas confirmou que suspendeu as aulas presenciais após dois professores e um aluno da instituição testarem positivo para covid-19.
A escola Jaime Kratz teve oito alunos e 39 professores infectados. Além disso, dois professores foram internados por conta de complicações da doença.
O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.
O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.