- Publicidade -
coronavirusSerra Negra reabre pontos turísticos a partir de sábado

Serra Negra reabre pontos turísticos a partir de sábado

Estância permitiu a circulação de trenzinhos e similares, assim como a feira noturna na Praça Sesquicentenário; consumo de alimentos permanece suspenso no local

- Publicidade -

Vista de Serra Negra (Foto: Gerson Cordeiro/Divulgação)

A Prefeitura de Serra Negra autorizou a reabertura de pontos turísticos durante a segunda etapa da fase de transição do Plano SP, com início no próximo sábado (24). De acordo com o decreto nº 5.204, publicado na última sexta-feira (16), também será permitida a circulação de trenzinhos, quadriciclos e similares na cidade.

Segundo o documento, a estância retoma o atendimento nos seguintes locais: Alto da Serra, no Cristo Redentor, no Parque Represa Dr. Jovino Silveira, Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia), na Fonte Santo Agostinho, no Ponto de Aluguel de Cavalos, entre outras áreas de lazer, tanto públicas quanto privadas.

Além disso, Serra Negra volta a realizar a feira noturna às quintas-feiras, na Praça Sesquicentenário. Entretanto, a administração municipal alerta que as atividades de gastronomia e o consumo de alimentos estão suspensos no local, sendo permitida apenas a venda de produtos hortifrutigranjeiros e de artesanato.

Atendimento em comércios

As atividades do comércio em geral foram retomadas no último domingo (18), com atendimento reduzido para ocupação de 25%, das 11h às 19h. A realização de atividades religiosas em grupo também passaram a ser permitidas, respeitando a capacidade de 25% e a duração máxima de 45 minutos em cada culto.

A partir do próximo sábado (24), a abertura de restaurantes, lanchonetes, bares e pizzarias poderá ser retomada. Os comerciantes deverão respeitar a ocupação máxima de 25%, além de realizar o atendimento presencial entre às 11h e 19h.

- Publicidade -

Salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias também voltam a funcionar, de segunda a sábado, das 11h às 19h, a partir do próximo sábado (24). Já o atendimento em academias de esportes de todas as modalidades pode acontecer de segunda a sábado, das 7h às 11h e das 15h às 19h. A ocupação máxima também é de 25%.

Hotéis e pousadas

De acordo com o decreto nº 5.204, os serviços de hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos similares passam a ter capacidade máxima de 40% entre os dias 19 e 23 de abril. A partir de sábado (24), a ocupação máxima aumenta para 55%, mantendo a proibição de músicas ao vivo, eventos e demais atividades que possam gerar aglomerações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -