- Publicidade -
coronavirusSP deve deixar de exigir máscara em espaço público em até 20 dias

SP deve deixar de exigir máscara em espaço público em até 20 dias

O anúncio foi feito durante coletiva do governo estadual que abordou a ampliação da dose adicional da vacina contra a covid-19 para todos os maiores de 18 anos

- Publicidade -

 

Circulação de pedestres na Rua 13 de Maio. (Foto: Código 19/Arquivo)

- Publicidade -

O coordenador do Comitê Científico de combate à covid-19 no estado de São Paulo, Paulo Menezes, afirmou nesta quarta-feira (17) que o estado deverá anunciar a liberação do uso obrigatório de máscaras em espaços públicos em até 20 dias.

O anúncio foi feito durante coletiva do governo estadual que abordou a ampliação da dose adicional da vacina contra a covid-19 para todos os maiores de 18 anos com início previsto para amanhã. Com isso, toda a população que já tenha recebido há pelo menos 5 meses a 2ª dose poderá tomar a dose de reforço, ou a chamada de 3ª dose (leia mais aqui).
 
LEIA TAMBÉM   
Pfizer entrega mais 1,8 milhões de doses em Viracopos 
Terminal Ouro Verde vacina sem agendamento até esta sexta

“Vamos ter que caminhar mais um pouco. Nós estamos reduzindo os indicadores de internações, casos e óbitos e é provável que, nos próximos 10 a 20 dias, a gente tenha uma situação que permita essa liberação. Com avanço da vacinação, já temos 73% da população adulta com cobertura completa”, disse Menezes.

Ainda na coletiva o governo estadual informou que 37 hospitais estaduais já não têm mais pacientes de covid-19. Eles correspondem a 56% das unidades que receberam os pacientes infectados pelo coronavírus no decorrer da pandemia. Segundo o governo, com a queda de 92% das internações no estado, esses hospitais já estão sendo direcionadas para atendimentos de outras doenças. 

Apesar da queda nas internações, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização do estado de São Paulo, Regiane de Paula, reforçou a importância da população completar o ciclo vacinal para garantir a imunização contra a doença. São Paulo ainda tem 4,9 milhões de pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina: 2,8 milhões de doses da Pfizer; 1,1 milhão de AstraZeneca e 895,1 mil de Coronavac.  

“É fundamental ressaltar que apenas com o esquema vacinal completo a população estará protegida. Estamos intensificando a comunicação com as prefeituras e com a população buscando conscientizar sobre a necessidade de completar o esquema vacinal. O maior número de faltosos está entre os adolescentes que não retornaram aos postos para a vacinação”, alertou Regiane.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -