Foram 207 dias, ou cerca de 9 meses, internado no Hospital PUC-Campinas. A rotina do paciente Ronaldo José Medeiros, de 54 anos, hospitalizado com covid-19 na unidade não foi fácil. Mas, hoje (21), veio a boa notícia: ele recebeu alta.
Ronaldo foi o paciente que mais tempo ficou internado no hospital universitário. E, após o longo período no local, a equipe multiprofissional que o acompanhou na internação e na recuperação realizou uma pequena despedida para ele na saída da unidade.
O gesto foi retribuído por ele, que carregou um cartaz com as palavras “eu venci a covid”. “Eu só tenho a agradecer a Deus, acima de tudo, e à equipe aqui da PUC, que foi bem prestativa e carinhosa comigo”, disse ele, emocionado, ao deixar o complexo hospitalar.
A esposa dele, a técnica de produção Lucilene Novais de Medeiros, também demonstrou gratidão ao ver o marido recuperado. “Estou emocionada depois de tanto tempo e tanta luta por ver ele conseguir superar tudo isso”, disse à reportagem da EPTV Campinas.
A mulher também relatou que a força do marido lidando com a situação a fez ficar mais forte. “Quantas vezes eu ia embora e pensava que não voltaria. Mas, ao ver a força dele, eu não me permitia ficar fraca. Graças a Deus ele está indo embora”, afirmou.
Quem o atendeu também confirma que a força de vontade e o bom humor de Ronaldo mexeram com todos que convivam com ele. “Apesar de toda a dificuldade que passou, ele sempre tinha um sorriso e isso nos contagiava”, conta uma enfermeira que o atendeu.