- Publicidade -
Cotidiano4ª dose: SP anuncia aplicação de vacina para acima de 40 anos; Campinas aguarda doses

4ª dose: SP anuncia aplicação de vacina para acima de 40 anos; Campinas aguarda doses

Nova fase de imunização contra a covid está prevista para começar segunda-feira (27); Campinas informou que aguarda chegada de doses

- Publicidade -

Vacina sendo aplicada em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)


O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) a ampliação da aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 40 anos.
Até o momento, a segunda dose de reforço contra o coronavírus está disponível para pessoas com mais de 50 anos.

Em Campinas, a secretaria de Saúde informou que aguarda a chegada de doses para iniciar a aplicação. Esta fase, assim como a anterior, não terá a obrigatoriedade de agendamento. Um anúncio deve ser feito para comunicar o início desta vacinação.

No estado de São Paulo, estão aptas a receber o imunizante 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses. 

LEIA TAMBÉM 
PM abre inscrição para concurso com 2,7 mil vagas; prova será feita em Campinas
 
Pacientes denunciam demora no Mário Gatti e GM é acionada, em Campinas

DOSES

A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana, como no caso de Campinas.

A secretaria de Estado da Saúde (SES) disse ainda que solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes outros os imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha.

- Publicidade -

Até o momento, 115 milhões de doses contra a covid-19 foram aplicadas no estado de São Paulo e 88,3% da população com esquema vacinal completo.

GRIPE

Desde a última quarta-feira (22) a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

Para aqueles que foram diagnosticados com covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus. 

LEIA MAIS 
Por que ainda não temos vacinas contra covid para crianças mais novas no Brasil?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -