- Publicidade -
Cotidiano70 anos depois, irmãos se reencontram na região de Campinas

70 anos depois, irmãos se reencontram na região de Campinas

Irmãos têm o mesmo nome e saíram do interior de Pernambuco, mas estavam a uma distância de cerca de 45 km

- Publicidade -

 

José Francisco da Silva é aposentado e tem 90 anos. Ainda jovem, ele deixou o interior de Pernambuco, se afastando dos irmãos, que nunca mais viu. “Eu procurava meus irmãos, depois, quando chegou a internet, comecei a buscar tudo quanto é nome e nada. Então as coisas são como Deus quer”, disse José Francisco.

- Publicidade -

O neto de José Francisco, Giovane Lucena da Silva, conseguiu encontrar o irmão do avô. O reencontro, depois de 70 anos, foi nesta sexta-feira (31), deixando o aposentado muito ansioso.

 

 

LEIA MAIS

MEIs não poderão mais emitir notas fiscais pelo sistema municipal de Campinas

- Publicidade -

Golpe em Campinas: criminosos enviam falsos boletos da Serasa

 

 

A família era composta por sete irmãos, mas quatro já morreram. Duas irmãs e um irmão do aposentado continuam vivos. Três homens tinham o mesmo nome: José Francisco, sendo que um deles morreu em 2015, no Rio de Janeiro, sem encontrar os outros. O reencontro foi facilitado pela distância entre os dois. Um vive em Hortolândia e o outro em Limeira, a cerca de 45 km do irmão. Os dois nem imaginavam isso.

No dia do reencontro, José Francisco apresentava bastante nervosismo e tentava controlar o coração. Ele já tinha passado a noite anterior muito ansioso. De acordo com a esposa dele, Judite Chaves Silva, nos 60 anos que estão juntos, ela nunca viu ele tão nervoso. “Ele nem dormiu nesta noite, era duas da manhã e ele estava pra cima e pra baixo”.

Na hora do reencontro, não teve jeito, o abraço, que demorou 70 anos, foi recheado com emoção e lágrimas. José Francisco, o irmão, de 75 anos contou como se sentia:

“Chegou o dia de encontrar com ele, foi um dia muito importante pra nós e pra nossas famílias. Haja história para contar”.

Os reencontros não terminaram por aí. Os dois Josés Franciscos conseguiram conversar, por meio de uma videochamada, com as duas irmãs, que moram em Pernambuco e no Pará. Os quatro irmãos que estão vivos se reuniram, pelo menos virtualmente. Do José Francisco, o mais velho, ficou a promessa: “Agora o próximo passo é encontrar vocês”.

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial do Autismo: Caminhada de Conscientização será realizada neste domingo (2) em São Paulo
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -