- Publicidade -
CotidianoCampinas terá chuvas nos últimos dias do ano? Veja a previsão

Campinas terá chuvas nos últimos dias do ano? Veja a previsão

Confira as temperaturas para os últimos dias de 2022, em Campinas

 

- Publicidade -
 

Campinas deve terminar o ano de 2022 com chuvas e chances de temporais. A última semana do ano tem previsão e alerta para tempestades com risco de alagamentos e desabamentos, conforme apontou a Defesa Civil – veja mais detalhes abaixo. De acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, são esperadas chuvas volumosas até janeiro.

“Tem previsão de muita chuva no final de dezembro e, também, nos primeiros dias de janeiro. Nos próximos dias, principalmente até sábado, teremos a formação de uma zona de convergência do Atlântico Sul. Então, a atuação de frentes frias sobre o oceano ajuda a canalizar a umidade nos níveis mais baixos da troposfera, que são cruciais para a formação e desenvolvimento de nuvens sobre o estado”, afirma o meteorologista do Centro, Bruno Bainy.

Em Campinas, apesar das tempestades, as temperaturas devem ficar mais altas. No decorrer da semana, as temperaturas podem variar entre 25ºC e 28ºC. “Com relação às temperaturas, o estado segue sob a influência de uma massa de ar quente e úmida. Então, quando a gente aberturas de sol, isso favorece que as temperaturas subam bem rápido”, comenta Bainy.

- Publicidade -

Ontem (28), um forte temporal provocou a queda de uma árvore de grande porte na região do Bosque dos Jequitibás e matou um motorista, de 36 anos, que passava pelo local. Outros transtornos foram causados, como alagamentos de vias, incluindo no distrito de Sousas, deslizamentos e enxurradas.

LEIA TAMBÉM

Vítima de queda de árvore em Campinas posta vídeo de chuva minutos antes de acidente fatal

Árvore gigante ‘atingiu em cheio’ veículo no Bosque, em Campinas; motorista morreu no local

 

- Publicidade -

ESTADO DE ATENÇÃO

A Defesa Civil Estadual colocou Campinas novamente em estado de atenção na última terça-feira (27) devido a novos alertas de chuva. A classificação de estado de atenção é do boletim do Sidec (Sistema Integrado da Defesa Civil), e é feita para alertar sobre riscos de deslizamentos e transtornos nas cidades por conta do acumulado de chuvas. Segundo o levantamento, Campinas acumulou 104,8 milímetros de chuva em 72 horas.

ALERTA DE CHUVAS

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na segunda-feira (26) um alerta de chuvas intensas na região de Campinas, com a previsão de um grande acumulado durante a semana. Segundo o órgão, até sexta-feira (30) haverá condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.

O aviso de risco meteorológico ainda cita o risco de transtornos. “Como há previsão de acumulados elevados, sendo 155 milímetros nas regiões de Campinas, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”, alertou o órgão.

BALANÇO DE DEZEMBRO

No começo deste mês fortes chuvas causaram diversos transtornos em Campinas. Com pancadas fortes que causaram um grande volume de chuva em curto período de tempo, a cidade teve diversas vias alagadas, com registro de carros arrastados por enxurradas, e até resgate de pessoas que ficaram presas dentro de carros ilhados. 

LEIA MAIS

Moraes restringe porte de arma durante posse de Lula
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -