- Publicidade -
CotidianoCastramóvel em Campinas: agendamento para castração gratuita de cães e gatos começa hoje

Castramóvel em Campinas: agendamento para castração gratuita de cães e gatos começa hoje

São disponibilizadas 800 vagas para a região do Carlos Gomes e Gargantilha; veja também onde estão localizadas as Clínicas Veterinárias Móveis em Campinas

- Publicidade -

 

Castramóvel abre nesta semana agenda para castração gratuita em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

Campinas disponibiliza 800 vagas para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos a partir desta terça-feira (4). O serviço será disponibilizado para a região do Carlos Gomes e Gargantilha e o agendamento deve ser realizado entre hoje e amanhã (5). As cirurgias serão realizadas entre os dias 17 e 20 de abril.

- Publicidade -

Para agendar, é preciso comparecer à praça Santo Lunardelli, localizada na avenida Antônio Ignácio Pupo, s/n, no bairro Carlos Gomes, das 9h às 12h, ou das 13h às 16h, ou até acabarem as vagas.

É necessário ser maior de 18 anos e apresentar documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência. Segundo a Prefeitura, novas ações como esta ocorrerão em outros bairros e regiões da cidade durante o ano.
 

LEIA TAMBÉM

PF de Campinas faz operação contra grupo que recruta pessoas para o tráfico internacional

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 4 feridos na Campinas-Monte Mor

- Publicidade -

 

BENEFÍCIOS

A esterilização ajuda a prevenir doenças como tumores de mama, útero, próstata, testículos, e outras enfermidades, evita o sofrimento desnecessário do animal e ainda impede gastos elevados com os tratamentos.

Os animais castrados recebem também a implantação de microchips subcutâneos, dispositivos de identificação que reúnem informações sobre raça, idade, vacinas, além de dados sobre o responsável e endereço. A tecnologia ajuda a identificar maus-tratos contra um animal ou encontrar um cão que escapou. O processo é simples, rápido e não necessita de anestesia. O chip é um pouco maior que um grão de arroz e a implantação é feita no dorso do animal, com uma pistola própria dotada de aplicador, como se fosse uma vacina.

CLÍNICAS

As Clínicas Veterinárias Móveis, que oferecem atendimento veterinário itinerante e gratuito para cães e gatos estão com suas unidades na Lagoa do Mingone, na região do Capivari e na Praça de Esporte Primavera, na Vila Costa e Silva.

O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.

O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.

VEJA LOCAIS:

Programa de Clínicas Veterinárias Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas

  • Unidade 1 – até 14 de abril
    Onde: Na sede da Parque Linear Capivari (Parque José Mingone/Lagoa do Mingone), localizado na Avenida das Amoreiras, s/n, Jardim Capivari
     
  • Unidade 2 – até 24 de abril
    Onde: Praça de Esporte Primavera, na região da Vila Costa e Silva (Rua dos Aimorés, 395)
    O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos.
     

LEIA MAIS

Uso de máscara é flexibilizado pela Anvisa em hospitais

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -