- Publicidade -
CotidianoChuva: região de Campinas tem queda de árvores, enxurrada e granizo

Chuva: região de Campinas tem queda de árvores, enxurrada e granizo

Árvore caiu em fios de energia elétrica na Rua Eliza Laurinda da Silva, no Jardim Santana, em Hortolândia

- Publicidade -
Queda de árvore em Hortolândia (Foto: Roberto Henrique Moreira)
Queda de árvore em Hortolândia (Foto: Roberto Henrique Moreira)

A chuva e os ventos fortes que atingiram a região de Campinas na tarde desta quinta-feira (27) causaram queda de árvores e enxurrada, com registro até de granizo. Os registros aconteceram nas cidades como Americana, Paulínia, Campinas, Hortolândia, Sumaré e Valinhos. Até o momento, não houve registro de feridos.

Uma das árvores caiu em fios de energia elétrica na Rua Eliza Laurinda da Silva, no Jardim Santana, em Hortolândia. Ainda na cidade, houve registro de enxurrada na Rua Capitão Lourival, no Remanso Campineiro.

- Publicidade -

Em nota, a CPFL Paulista informou que o forte temporal que atingiu as regiões de Hortolândia e Sumaré causou danos na rede elétrica. “Os fortes ventos, acompanhados de chuva de granizo, ocasionaram interrupção de energia em alguns pontos da cidade. As equipes foram mobilizadas e iniciaram os reparos que devem seguir durante a noite de hoje”, disse.

LEIA TAMBÉM

Eleições: Campinas terá esquema especial de segurança para 2º turno neste domingo

Governo de SP libera passe livre em Metrô, EMTU e ônibus intermunicipais no 2º turno

 

- Publicidade -

A empresa ainda acrescentou que há reforço no contingente de equipes para atender as ocorrências e restabelecer a energia a todos os clientes o mais breve possível. A chuva com granizo foi registrada nas cidades de Valinhos, no bairro Jardim São Francisco, e também em Monte Mor.

ALERTA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta nesta quinta-feira (27) para tempestades seguidas de raios, rajadas de vento e granizo na região de Campinas. O alerta é válido a partir desta sexta-feira (28) e vai até a terça-feira, 1º de novembro. Isso acontece, segundo órgão, por conta da passagem de duas frentes frias.

A previsão para é de acumulado elevado de chuva em 72h elevado, sendo 70 milímetros, e chuva forte na região de Campinas. Com isso, a Defesa Civil ressaltou a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

A Defesa Civil do Estado informou que a passagem das frentes frias também provoca instabilidade em outras regiões paulistas – confira abaixo:

  • Previsão de acumulados de 72h elevados (80 mm) e chuva forte na Região Metropolitana da Capital e nas regiões de Sorocaba e Presidente Prudente
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (90 mm) e chuva forte nas regiões de Marília e Bauru
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (100 mm) e chuva forte nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Araraquara
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (110 mm) e chuva forte na região de São José dos Campos
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (120 mm) e chuva forte nas regiões de Itapeva e Serra da Mantiqueira
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (150 mm) e chuva forte nas regiões de Registro e Baixada Santista
     
  • Previsão de acumulados de 72h elevados (200 mm) e chuva forte na região do Litoral Norte, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo. 
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -