- Publicidade -
CotidianoCriminosos invadem CS, amarram vigilante e levam 18 CPUs

Criminosos invadem CS, amarram vigilante e levam 18 CPUs

Roubo aconteceu na madrugada desta quinta (7) no CS do jardim Nova América; esse é 3º roubo em unidades de saúde dessa semana

- Publicidade -

Criminosos invadem CS, amarram vigilante e levam 18 CPUs (Foto: Eduardo Rodrigues/EPTV)

O CS (Centro de Saúde) do jardim Nova América, em Campinas, foi invadido e roubado na madrugada nesta quinta-feira (7). De acordo com a Prefeitura, os criminosos levaram 18 CPUs de computadores e, durante a ação, chegaram a amarrar o vigilante que fica no local.  

Esse é terceiro roubo em unidades de saúde dessa semana. Somente ontem foram roubados outros dois postos, no Satélite Íris e na Vila Boa Vista. (leia mais aqui)   

- Publicidade -

O CS Nova América foi construído e entregue recentemente à população e segundo a Administração é uma unidade totalmente informatizada.

 ATENDIMENTO PREJUDICADO  

Em virtude do roubo, o atendimento hoje no período da manhã foi suspenso enquanto a unidade está sendo periciada. O CS, que realiza em média 200 atendimentos diários, será reaberto às 13h.  

A orientação para os pacientes que não tiverem urgência é que procurem a unidade amanhã, quando os sistemas de computadores já estiverem restabelecidos. A equipe entrará em contato com os pacientes que tiverem consultas canceladas para remarcação.   

Segundo a Administração, o setor de inteligência da Guarda Municipal e a Polícia Civil estão trabalhando na identificação dos suspeitos. Além disso, a Prefeitura informou que foi feito um reforço no patrulhamento, principalmente no período noturno, que é quando ocorrem os furtos nas unidades.

- Publicidade -

A Polícia Civil e uma viatura da GM estão no CS Nova América nesta manhã para fazer a perícia. Serão olhadas as imagens das câmeras de segurança, e ouvido os relatos do vigilante amarrado durante o roubo. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -