EPTV na Escola retoma visita presencial dos semifinalistas após dois anos EPTV na Escola retoma visita presencial dos semifinalistas após dois anos

EPTV na Escola retoma visita presencial dos semifinalistas após dois anos

Visitas do projeto à emissora voltaram a aconteceu na tarde desta terça-feira (02), em Campinas

Alunos de Paulínia realizam visita do projeto EPTV na Escola (Foto: Reprodução/EPTV)
A visita presencial dos semifinalistas do projeto EPTV na Escola voltou a acontecer nesta terça-feira (02), na emissora de Campinas, após dois anos de suspensão devido à pandemia da covid-19.

Esta é a 22ª edição do concurso e a primeira cidade a visitar as dependências da emissora foi Paulínia.

Ao todo, 15 estudantes do 9º ano do ensino fundamental das redes estadual, municipal, privada e do Sesi Paulínia participaram da visita à sede da EPTV, em Campinas. Entre os locais visitados estão os estúdios de jornalismo.

LEIA MAIS

<b>Aleitamento Materno: Campinas tem ações gratuitas até o dia 7</b>

<b>Idoso fica em estado grave após ser atropelado na Campos Sales, em Campinas</b>

<b>Mulher esfaqueada em Valinhos está em estado grave na UTI</b>

Depois de conhecerem todo o processo de produção e exibição dos telejornais, os alunos passaram pela sala de controle, editoria, redações do jornalismo e do programa Terra da Gente, além do Cedoc, local onde ficam arquivadas as matérias.

'Eu gostei muito de conhecer os estúdios porque eu não imaginava que seria daquele jeito, imaginava que era tudo separado e que era maior. E gostei muito de ver a edição e como funciona. São muitas áreas diferentes e a gente não imagina que passa por tudo isso até chegar à televisão', comenta uma aluna durante a visita.

TEMA DO CONCURSO

Neste ano, o tema da redação foi 'Por que acreditamos que o mundo virtual é real?'. Segundo a emissora, a ideia é incentivar a reflexão dos estudantes sobre o distanciamento social e o aumento do tempo em atividades online, que se intensificaram durante a pandemia.

'É uma faixa etária que vive muito em redes sociais, vive muito neste mundo virtual. Cada dia, mais e mais, a gente vê o quanto isso tem afetado a vida desses estudantes. Então, o objetivo do tema é exatamente isso, é mostrar para ele (aluno) que ele tem um mundo real, e esse mundo real é o que ele vive', explica a coordenadora do projeto, Lívia Lucas..

CALENDÁRIO

Até o dia 26 de outubro, 793 alunos de toda a região de Campinas irão visitar a emissora. Ao todo, 16.680 estudantes participam do projeto EPTV na Escola 2022.

A premiação dos dez vencedores está prevista para o dia 23 de novembro.

LEIA TAMBÉM

<b>'PodFalar, Mãe!': novo episódio aprofunda discussão sobre tecnologia e desenvolvimento infantil</b>

Mais Notícias

Mais Notícias