- Publicidade -
CotidianoGrupo fazia piquenique na Lagoa do Taquaral, em Campinas, quando árvore caiu e matou criança

Grupo fazia piquenique na Lagoa do Taquaral, em Campinas, quando árvore caiu e matou criança

Menina atingida estaria participando de festa de piquenique, dizem testemunhas; por segurança, Prefeitura determinou fechamento de todos os parques de Campinas

- Publicidade -

 

Piquenique estava sendo feito na Lagoa antes de queda de árvore (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Piquenique estava sendo feito na Lagoa antes de queda de árvore (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um grupo de pessoas fazia um piquenique dentro da Lagoa do Taquaral, em Campinas, no momento em que uma árvore de grande porte caiu no parque e matou uma criança na manhã desta terça-feira (24). Segundo apuração da EPTV Campinas, testemunhas relataram que a menina atingida, de aproximadamente 6 anos, participava da festa.

- Publicidade -

Durante o piquenique, a árvore começou a despencar quando a menina foi para o lado em que a árvore caiu. A queda aconteceu próximo aos pedalinhos, na pista onde pessoas fazem caminhada.

“Começou a inclinar e cair, e na hora pegou a criança. As crianças correram para o lado contrário”, relatou a professora Francis Mello, que estava no local e presenciou o momento da tragédia.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Baccin, confirmou que havia uma comemoração no parque no momento da queda. “O que a gente tem é que parece que havia um piquenique, pessoas estavam confraternizando de alguma maneira quando aconteceu essa fatalidade”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM

Após morte de criança no Taquaral, Campinas determina fechamento de todos os parques

- Publicidade -

Árvore que caiu no Bosque e matou motorista em Campinas não apresentava doenças, conclui IAC

 

FERIDOS

A princípio, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) havia informado que os atingidos seriam uma família – um homem, uma mulher e a criança. No entanto, depois bombeiros informaram que a mãe foi encaminhada em estado de choque.

A mulher que foi atingida e ficou em estado grave não seria da mesma família, e é uma pedestre de 27 anos que caminhava pelo local. O pai da criança não foi atingido e não precisou ser socorrido. Além deles, uma outra criança foi registrada pela EPTV com ferimentos no braço.

 

 

Árvore caiu na Lagoa do Taquaral e atingiu pessoas que passavam pelo parque; mulher foi atingida e ficou caída (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Árvore caiu na Lagoa do Taquaral e atingiu pessoas que passavam pelo parque; mulher foi atingida e ficou caída (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

FECHAMENTO DE PARQUES

Por causa da tragédia, a Prefeitura de Campinas determinou na manhã desta terça-feira (24) o fechamento de todos os parque públicos, por tempo indeterminado. 

A decisão foi anunciada em nota oficial pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) e informa “o imediato fechamento, por tempo indeterminado, de todos os parques e praças de esportes públicos de Campinas em razão das fortes chuvas que atingem a cidade e dos riscos de quedas de árvores”.

“Essa medida para que fossem fechados os parques foi sugerida junto com a Defesa Civil e foi acatada pela Prefeitura. Essa ação provavelmente vai se estender, porque a gente vai sugerir às demais prefeituras da região para que façam o fechamento dos parques, ou locais com muita árvore e concentração de pessoas. Pelo menos até a avaliação dessas árvores. Os bombeiros não vão fazer a análise técnica, mas a análise visual. As árvores com queda iminente passarão pelo corte”, disse o capitão dos bombeiros, Luiz Fernando Marucci Bassin.

 

LEIA MAIS

Lote residual de restituição do IR: Receita abre consulta

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -