- Publicidade -
CotidianoHC da Unicamp está com 100% de leitos ocupados; pacientes são atendidos em macas

HC da Unicamp está com 100% de leitos ocupados; pacientes são atendidos em macas

Imagens recebidas pela EPTV mostram superlotação em Hospital de Clínicas da Unicamp em Campinas

- Publicidade -
Entrada de HC da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Entrada de HC da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, iniciou a semana com um quadro de superlotação de leitos. De acordo com a gestão do hospital, a unidade está com 100% dos leitos ocupados e mais 30% de pacientes estão em macas. Imagens recebidas pela EPTV Campinas mostram o HC lotado e muitos pacientes em macas próximas de outras – veja o vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Avenida do Parque Xangrilá será bloqueada para obras nesta terça, em Campinas

Região de Campinas tem alerta da Defesa Civil para risco de temporais com granizo

 

Sobre a situação, a Superintendência do Hospital de Clínicas confirmou que a Unidade de Emergência Referenciada do Hospital está trabalhando acima da capacidade instalada com sobrecarga da área física, principalmente, os de emergência.

Ainda de acordo com o HC, a demanda maior é resultado de diversos fatores, entre eles maior procura espontânea, atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que resgata e encaminha pacientes graves diretamente para a unidade. Vale lembrar que o HC da Unicamp é referência de média e alta complexidade na região de Campinas com isso casos graves de outros municípios são encaminhados a unidade.

- Publicidade -

“Diante desse cenário, a Superintendência do Hospital reafirma sua finalidade para atendimento de casos graves referenciados de toda a região e conta com a compreensão da população até que a situação se normalize”, explicou em nota.

ANO PASSADO

Em abril do ano passado, o HC da Unicamp restringiu o atendimento pediátrico por conta de lotação na unidade. Segundo nota oficial da Superintendência do Hospital, a Unidade de Emergência Referenciada Pediátrica do Hospital estava lotada e que iria restringir os atendimentos pediátricos na Unidade por 48 horas.

LEIA MAIS

740 mil doses da CoronaVac serão distribuídas para crianças

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -