- Publicidade -
CotidianoHomem com síndrome de Down é espancado em Jaguariúna e polícia investiga caso

Homem com síndrome de Down é espancado em Jaguariúna e polícia investiga caso

Vítima é acusada de, supostamente, ter tentado abusar sexualmente de adolescente; suspeito de agressão foi detido

 

- Publicidade -

 

Agresão aconteceu em rua do Centro de Jaguariúna (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Agresão aconteceu em rua do Centro de Jaguariúna (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um homem de 35 anos, com síndrome de Down, foi espancado na noite de ontem (27) no Centro de Jaguariúna. O caso ocorreu na Rua Amazonas por volta de 20h e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, um suposto agressor chegou a ser detido.

- Publicidade -

Em depoimento, ele relatou que o homem com síndrome de Down teria supostamente tentado estuprar uma adolescente, que até o momento não foi localizada. A denúncia sobre o abuso sexual ainda não foi confirmada.

O boletim de ocorrência registrou que a Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar no local, agentes encontraram o homem espancado. Ele estava caído na rua, com diversos ferimentos. O morador que acionou a corporação afirmou inicialmente, à Guarda, ter agredido o homem após a suspeita de abuso sexual.

Na delegacia, no entanto, o morador mudou a versão e disse apenas que segurou a vítima e acionou a corporação para atendimento da ocorrência, citando que os agressores teriam fugido do local.

O homem agredido foi socorrido em estado grave. Ele foi levado para o Hospital de Jaguariúna, e em seguida transferido para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, onde foi entubado. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Polícia Federal cumpre mandado em Campinas em investigação sobre exploração sexual infantojuvenil

Defesa Civil emite novo alerta de temporais, com risco de alagamentos e enchentes em Campinas

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem que acionou a corporação e, a princípio confessou a agressão, declarou posteriormente na delegacia que estava subindo em uma moto com a namorada, quando viu dois motoristas de aplicativos correndo atrás do suspeito.

Neste momento, uma adolescente de aproximadamente 14 anos estaria gritando no meio da rua, com a saia abaixada.

Com esta informação, o agressor também teria seguido o homem de moto, conseguindo deter o homem com síndrome de Down. Na delegacia, ele disse que os motoristas de aplicativo chegaram logo em seguida e agrediram o homem, alegando, então, que somente “segurou” o então suspeito de abuso sexual.

A suposta vítima de abuso, no entanto, ainda não foi localizada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Polícia Civil.

 

LEIA MAIS

Prouni 2023: inscrições estão abertas; saiba como participar

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -