Cerca de 40 dias depois depois da homologação da licitação, a segunda fase da reforma do Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”, no bairro Cambuí, em Campinas, deve começar em maio. Segundo a Prefeitura, a ordem de serviço para a nova etapa foi assinada nesta semana.
A previsão é que a obra seja executada no prazo de 12 meses pela empresa Full Tec Engenharia Ltda, vencedora do processo. O investimento é de R$ 38,9 milhões e o acompanhamento dos trabalhos será feito pela secretaria Municipal de Infraestrutura. A primeira fase foi entregue em 2023.
Fechado desde 2011 devido a problemas estruturais, o local enfrentou atrasos e várias mudanças de cronograma e planejamento ao longo do período. Agora, portanto, a reabertura está prevista para 2025.
O que será feito no Centro de Convivência a partir de agora?
O pacote da nova etapa da reforma do espaço cultural inclui novas instalações da luminotécnica, acústica, áudio e vídeo, instalações elétricas e cenotecnia. Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, os trabalhos vão permitir o uso habiatual do espaço.
“Vamos acompanhar essa obra para garantir que em breve Campinas tenha o Convivência de volta, completamente restabelecido”, disse Barreiro.
Depois de pronto e reaberto, além de receber espetáculos e shows no teatro interno e no teatro de arena, o Centro de Convivência voltará a ser sede de ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rede de farmácias oferece 73 vagas de emprego para a região de Piracicaba
Limeira abre vagas para curso gratuito de programação; veja como participar