- Publicidade -
Cotidiano'Já desceu com a arma apontando pra mim', diz motoboy baleado em Campinas

‘Já desceu com a arma apontando pra mim’, diz motoboy baleado em Campinas

Vítima conta que reagiu porque temeu pela vida; baleado no quadril, homem deixou o HC da Unicamp, em Campinas, ontem (7)

- Publicidade -

Imagens mostram briga de motoboy com homem (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

 

- Publicidade -

O motoboy baleado em uma briga de trânsito no último sábado (6) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, conta que o policial civil que atirou contra ele sacou a arma assim que desceu do veículo e que reagiu porque temeu pela vida.

Atingido na região do quadril, a vítima de 27 anos foi internada no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, de onde recebeu alta após um dia, neste domingo (7). À EPTV Campinas, o jovem relatou ainda que chegou a questionar o atirador.

“Já desceu com a arma apontando pra mim. Aí eu falei ‘por que você tá apontando a arma pra mim? O que eu fiz pra você?’ Ali eu vi que ele ia me matar na hora. Eu dei um soco nele, que pegou de raspão”, detalha ainda o motoboy.

Ainda conforme o homem baleado, o tiro o atingiu depois que o outro envolvido se abaixou ao escapar do golpe. Mesmo ferido, detalha que temeu pela vida e que atirou pedras contra o autor do disparo para evitar que o ataque seguisse.

“Eu percebi que ele se abaixou. Nisso, ele se abaixou, eu virei meu corpo de lado e ele atirou. Inclusive, atirei quatro pedras na direção dele depois do tiro. Ele ia atirar em mim de novo. Se eu não tivesse me defendido, ele iria me matar”, diz.

- Publicidade -

O motoboy afirma que não sabia que o homem que atirou contra ele era policial e que teria agido de outra forma se soubesse disso. “Se ele tivesse se identificado como policial, na hora eu teria levantado as mãos na hora”, argumenta, por fim.

INVESTIGAÇÃO

A SSP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou em comunicado que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e que é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de Campinas. O processo tramita em sigilo.

LEIA MAIS

Campinas começa campanha contra polio e faz multivacinação

PM encontra 239 tijolos de maconha dentro de carro no Dic 3, em Campinas

Caminhão tomba e causa congestionamento na Campinas-Mogi, em Jaguariúna

CÂMERA DE SEGURANÇA

Imagens de câmera de segurança de um comércio da Rua Jerônimo Páttaro, na Vila Santa Isabel, mostram a confusão. No vídeo, é possível ver os dois brigando em um das calçadas da via e o motoboy dando um soco no homem. Veja abaixo:  

 

 

LEIA TAMBÉM

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -