- Publicidade -
CotidianoLoja de cosméticos é interditada por vender produtos vencidos no Centro de Campinas

Loja de cosméticos é interditada por vender produtos vencidos no Centro de Campinas

Inter foi feito pela Vigilância Sanitária após a Prefeitura Recebidição6 denúncias pelo telefone 15

- Publicidade -
Loja no Centro de Campinas é interditada por vender produtos vencidos (Foto: Divulgação/PMC)
Loja no Centro de Campinas é interditada por vender produtos vencidos (Foto: Divulgação/PMC)

Uma loja de cosméticos no Centro de Campinas foi interditada na manhã desta segunda-feira (15) por vender produtos vencidos, com datas de validade adulteradas ou ilegíveis e embalagens violadas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, responsável pela interdição, o local também estava em condições precárias de higiene.

- Publicidade -

Segundo a coordenadora do Setor de Produtos da Vigilância Sanitária, Ana Heloísa Vieira, os produtos vencidos, sem data ou com adulteração no rótulo, representavam mais da metade do estoque da loja. A maior parte era de itens para os cabelos.

A Vigilância Sanitária chegou à loja após a Prefeitura de Campinas receber denúncias pelo 156. Vieira acrescenta que os produtos podem causar alergias, intoxicações, danos à pele, entre outros riscos à saúde.

 

Produtos vencidos são apreendidos em loja no Centro de Campinas
Produtos vencidos são apreendidos em loja no Centro de Campinas

O estabelecimento tem dez dias para apresentar recurso e vai seguir interditado até que descarte corretamente todo material vencido ou adulterado, através de uma empresa especializada, e com o acompanhamento da Vigilância Sanitária.

Devido às más condições de higiene na cozinha, onde os funcionários faziam as refeições, no sanitário e na área de armazenamento dos produtos, a loja também recebeu um auto de infração e vai ter que deixar o local em condições de salubridade.

- Publicidade -

PROJETO QUE PROÍBE COPO DESCARTÁVEL SERÁ VOTADO

A Câmara de Campinas vota nesta segunda-feira (15), em 1ª discussão, o PL (Projeto de Lei) que impedirá o uso de copos descartáveis na Prefeitura de Campinas.

O PL ainda será votado em 2ª discussão e depois segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos). Se aprovado e sancionado, a Prefeitura ficará impedida de adquirir e utilizar de copos descartáveis produzidos a partir de derivados de petróleo para o consumo de bebidas.

Isso porquê, de acordo com o projeto do vereador Paulo Haddad (CIDAD), a decomposição desse tipo de recipiente pode demorar de 250 a 400 anos. Com o PL, a proposta é reduzir, então, os danos causados ao meio ambiente.

A sessão ordinária será a 19ª realizada de forma presencial e com a presença do público neste ano, e começa a partir das 18h.

OUTROS PROJETOS

Outra matéria que será a analisada é o projeto do Executivo que dispõe sobre a gestão democrática do sistema municipal de ensino.

A preposição visa disciplinar a gestão democrática da educação pública, de acordo com o princípio insculpido no inciso VI do artigo 206 da Constituição Federal, “por meio da participação da comunidade escolar na construção e implementação de decisões pedagógicas, administrativas e financeiras por meio de órgãos colegiados”, diz trecho do documento.

Em turno único de discussão e votação, ainda há a proposta que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campinas.

A medida busca contemplar indivíduos, que além de cargos eletivos, realizam relevantes serviços à municipalidade e à sociedade organizada.

Segundo os vereadores que assinam o documento em votação, o projeto corrige uma injustiça que limita a possibilidade de prestigiar pessoas em cargo eletivo, seja em órgão federal, estadual e municipal, bem como em autarquias.

A SESSÃO

A 19ª sessão ordinária do ano ocorre a partir das 18h. Devido às reformas do prédio do Legislativo, o encontro será no Teatro Bento Quirino, que fica na Rua Lusitana, 1555, no Centro da cidade.

A TV Câmara Campinas transmite uma sessão em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e sem streaming na página inicial do portal oficial.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -