- Publicidade -
CotidianoMacaco foge do Bosque, em Campinas, e equipes tentam capturá-lo há 10 dias

Macaco foge do Bosque, em Campinas, e equipes tentam capturá-lo há 10 dias

Animal de porte pequeno tem cerca de 12 anos e não é agressivo, diz Prefeitura de Campinas

- Publicidade -
Macaco foge do Bosque, em Campinas (Foto: Rafael Lázaro Rocha)
Macaco foge do Bosque, em Campinas (Foto: Rafael Lázaro Rocha)

Equipes da Prefeitura de Campinas tentam, há 10 dias, capturar um macaco-prego que escapou do Bosque dos Jequitibás, na Rua Cel. Quirino, em Campinas. De acordo com a Administração, o animal está passando pelas ruas desde então e vídeos mostram ele escalando árvores e caçando aves – veja abaixo.

Em nota, a Prefeitura disse que está fazendo todo o possível para capturar o macaco adulto. “Já foram instaladas armadilhas com alimentos para tentar capturá-lo, mas até o momento, as tentativas não foram bem-sucedidas”, afirma.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Feira Hippie nos bairros começa hoje em Campinas; veja planos para os próximos meses

Estado de SP libera máscaras no transporte público; Campinas ainda analisa liberação

 

A Administração afirmou, ainda, que não é possível realizar contenção química, com dardos, por exemplo, por ser um animal muito pequeno. É um macaco-prego adulto, de porte pequeno, com cerca de 12 anos.

- Publicidade -

Além disso, os moradores do entorno já foram orientados para fazer a contenção do animal, caso ele entre em algum cômodo do imóvel. “Ele não é agressivo, mas não deve-se tentar contê-lo diretamente. Devem fechar o local e contatar o Bosque no telefone 3231-8795.  O parque pede sensibilidade da população e reforça o trabalho das equipes para recapturar o animal”, finaliza a nota.
 

LEIA MAIS

Quatro destinos para viajar no início da Primavera

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -