- Publicidade -
CotidianoNublado e chuvoso: veja como fica o tempo nesta semana em Campinas

Nublado e chuvoso: veja como fica o tempo nesta semana em Campinas

Os indicativos apontam para chuvas regulares nesta semana, sobretudo na forma de pancadas, entre hoje e sexta-feira

- Publicidade -

 

Previsão é de semana chuvosa em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Previsão é de semana chuvosa em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Campinas começou a semana amanhecendo nesta segunda-feira (26) com tempo nublado e com registro de chuvas em alguns bairros. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 16,5°C. A máxima prevista para hoje é de 24°C.

- Publicidade -

De acordo com os meteorologistas do Centro, os indicativos apontam para chuvas regulares nesta semana, sobretudo na forma de pancadas, entre hoje e sexta-feira. Os ventos sopram com intensidade moderada, o que pode baixar um pouco a sensação térmica e reforçar a percepção de frio. Com maior cobertura de nuvens e chances de chuva a qualquer hora do dia, amanhã as temperaturas ficam entre 17ºC e 25ºC. Já na quarta-feira as temperaturas caem mais, ficando entre 16ºC e 20ºC. 

 

LEIA MAIS

Campinas registra 3,2 mil fraudes na rede de energia elétrica em 2022

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições

- Publicidade -

 

PRIMAVERA CHUVOSA

Após um Inverno com chuvas abaixo da média esperada, Campinas deve ter uma Primavera com temperaturas amenas e precipitações acima da média, segundo previsão do Cepagri. A estação das flores teve início na última quinta-feira (22), desde às 22h04. De acordo com o meteorologista do Centro, Bruno Bainy, os últimos dias do mês de setembro já devem apresentar maiores volumes de chuva na região.

“A última semana de setembro deve ter chuvas recorrentes todos os dias, praticamente. A partir da noite de domingo (25), a gente deve ter chuvas até o final do mês e temperaturas mais amenas”, relata Bainy.

Entre duas estações, setembro teve temperaturas abaixo da média para o mês durante o Inverno. “Foram registradas temperaturas mais altas apenas dias 1, 2 e 3 (com máximas entre 28,3 e 30,8°C), e depois dias 8, 9 e 10, com máximas entre 30,6 e 34,1°C, e por último, dias 19 e 20, com máximas em torno de 30°C. Tivemos sequências prolongadas de dias nublados e com chuvas que mantiveram as temperaturas mais amenas e baixaram as médias, mas não houve declínios expressivos nas temperaturas”, explica o meteorologista.

Já durante a Primavera, o mês ainda deve registrar temperaturas mais amenas, que refletem o clima de toda a estação. “Com relação às temperaturas, a expectativa é de que a Primavera tenha temperaturas mais amenas, abaixo da média climatológica. Isso, muito provavelmente, está atrelado ao fator das chuvas”, afirma Bruno Bainy.

 

LEIA TAMBÉM

Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta segunda-feira (26/9)

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -