- Publicidade -
CotidianoSaúde de Campinas faz reunião sobre realização do Carnaval

Saúde de Campinas faz reunião sobre realização do Carnaval

Grupo de estudo se reúne para “definir encaminhamentos em relação ao carnaval e a outras festas públicas”

- Publicidade -

O prefeito Dário Saadi (Foto: Manoel de Brito/PMC)

 

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas afirmou nesta segunda (29) que o grupo de estudos da secretaria de Saúde vai se reunir nesta terça-feira (30) com o prefeito Dário Saadi (Republicanos) para se posicionar sobre a realização do Carnaval em 2022.

O encontro, que acontece um dia depois da definição conjunta pelo cancelamento da festa na RMC (Região Metropolitana de Campinas), é motivado pela ameaça da nova variante da covid-19, ômicron, que não tem casos confirmados no Brasil.

Questionada sobre a decisão regional, a administração municipal esclareceu que a reunião com Saadi vai servir para “levar um posicionamento, aprofundar estudos e definir encaminhamentos em relação ao Carnaval e a outras festas públicas”.

CANCELAMENTO

De maneira unanima os prefeitos dos 20 municípios que compõem a RMC decidiram cancelar o Carnaval em 2022 nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo diretor-executivo na Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Odair Dias.

- Publicidade -

Segundo ele, a restrição é para as festas oficiais, ou subsidiadas pelas cidades. Com isso, eventos particulares não devem ser vetados.

“A RMC cancelou o Carnaval oficial, mas não tem como restringir algo particular. A orientação é de que não aja Carnaval oficial nas cidades”, afirmou.

O argumento para a medida é a falta de alcance da segunda dose dos imunizantes contra a covid-19 e o surgimento da ômicron. O Conselho de Desenvolvimento da RMC também confirmou a definição.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -