- Publicidade -
CotidianoUPA Carlos Lourenço, em Campinas, retoma urgência e emergência após dois meses de hospital de campanha de covid

UPA Carlos Lourenço, em Campinas, retoma urgência e emergência após dois meses de hospital de campanha de covid

A partir da próxima quarta-feira (1°), a unidade de Campinas volta a receber a livre demanda da população depois de ser usada como hospital de campanha para covid-19

- Publicidade -
A UPA Carlos Lourenço volta a receber a livre demanda da população a partir do dia 1° de fevereiro (Foto:  Fernanda Sunega/ PMC)
A UPA Carlos Lourenço volta a receber a livre demanda da população a partir do dia 1° de fevereiro (Foto: Fernanda Sunega/ PMC)

 A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço, em Campinas, volta com o atendimento de urgência e emergência em clínica médica a partir da próxima quarta-feira (1°). A unidade estava sendo usada desde novembro do ano passado como hospital de campanha para pacientes com covid-19.

A UPA terá o atendimento retomado a partir das 7h da manhã do dia 1° de fevereiro. A medida foi tomada devido a queda na necessidade de internações em leitos de enfermaria para infectados pelo coronavírus.

- Publicidade -

Os leitos serão bloqueados para internação de novos pacientes com o vírus a partir da próxima terça-feira (31). Segundo a assessoria da Prefeitura de Campinas, a Unidade volta a receber a população e a acolher pacientes levados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

 

LEIA MAIS

MP investiga queda de árvore que matou criança na Lagoa do Taquaral, em Campinas

- Publicidade -

Comerciante perde R$ 25 mil no lixo, mobiliza aterro e recupera dinheiro em Indaiatuba
 

 

De acordo a Administração, aqueles que estão internados na unidade com covid-19 serão transferidos para leitos de isolamento nos hospitais da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência e os casos suspeitos permanecerão em isolamento na UPA até o resultado dos exames.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Desde o começo da pandemia, a UPA do Carlos Lourenço já foi utilizada como hospital de campanha durante três períodos, sendo o mais recente em novembro de 2022. Na época a medida foi tomada por conta da Rede Mário Gatti atingir 100% de ocupação de leitos na semana do dia 25 de novembro devido ao aumento de contaminados.

“A unidade teve importante papel durante a pandemia, período em que, por três vezes, foi convertida em hospital de campanha. Pudemos ampliar leitos de enfermaria e garantir o suporte hospitalar para os doentes que precisaram de internação”, disse o presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni.

 

 

LEIA TAMBÉM

Sobrinho de Bolsonaro é alvo de de busca em Operação da PF

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -