O índice de positividade de testes para covid-19 chegou a 3,7% em Campinas na semana entre 28 de agosto e 3 de setembro. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (12) pela secretaria Municipal de Saúde e estão no Boletim de Monitoramento de Síndromes Respiratórias. A porcentagem é metade do que havia sido registrado na semana anterior, entre os dias 20 e 27 de agosto, quando o índice de positividade estava em 7,4%.
SRAG E SG
O Boletim apontou ainda um aumento de pessoas com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e SG (Síndrome Gripal) que procuraram atendimento no SUS Municipal. Na semana entre 28 de agosto e 3 de setembro, foram realizados 7,4 mil atendimentos ante 4 mil consultas na semana entre 21 e 27 de setembro. Apesar desse crescimento, as notificações de SRAG e de SG caíram nas redes pública e privada, indo de 4 mil casos para 3,2 mil.
INTERNAÇÕES
Outros dado que o boletim traz é sobre internações em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Entre as crianças, o número apresentou queda de 24 para 20, e entre os adultos, a redução foi menor, de 13 para 12 entre as duas semanas.
LEIA MAIS
Escola estadual de Campinas suspende aulas após furto de torneiras e hidrantes
Campinas oferece 236 vagas de emprego no Cpat, com salários de até R$ 8 mil
VACINAÇÃO
A secretaria Municipal de Saúde de Campinas começou a aplicar, nesta segunda-feira (12), a quarta dose da vacina contra a covid-19 (segunda dose de reforço) em pessoas com idade a partir de 30 anos e que tenham tomado a terceira aplicação há pelo menos quatro meses. Devem ser beneficiadas cerca de 109 mil pessoas na cidade.
As vacinas estão disponíveis sem agendamento em 66 Centros de Saúde da cidade. Quem for se vacinar precisa apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação, se tiver. Os horários de funcionamento das salas de vacinação podem ser encontrados na página da Prefeitura de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Auxílio-Caminhoneiro: Prazo de declaração termina hoje