Quatro pessoas morreram após um grave acidente na tarde deste sábado (28) na marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330) em Sumaré. Segundo a Autoban, concessionária que administra o trecho, o acidente aconteceu na altura do km 109, envolvendo três veículos, por volta de 13h. Além das vítimas fatais, uma criança teve ferimentos leves e foi socorrida pelo helicótero Águia, da Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, apuradas pela EPTV Campinas, o acidente envolveu três carros, sendo um Citroen C3, uma Montana e um Sandero. De acordo com a corporação, a Montana estaria trafegando na contramão quando atingiu os outros dois veículos. A suspeita é que o motorista trafegava em alta velocidade.
No Citroen C3 estavam quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança. Os adultos, pai, mãe e filha, de 54, 49 e 20 anos, eram moradores de Sumaré e morreram no local. Já criança, de 11 anos, era um sobrinho da família. Ele foi encaminhado para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp em estado leve.
O motorista da Montana, de 46 anos, também morreu no local. Na Sandero havia cinco pessoas, sendo dois adultos e três menores, mas os ocupantes não se feriram.
LEIA TAMBÉM
Hortolândia afasta GM que agrediu morador com cassetete no rosto; veja vídeo
Morre funcionário de bar baleado por guarda municipal durante briga em Limeira
Em imagens feitas pela equipe de reportagem da EPTV Campinas, é possível ver carros destruídos após as colisões. A marginal foi interditada e segundo a Autoban foi registrado 1 km de congestionamento no local. O trânsito foi normalizado às 15h25.
As circunstâncias do caso ainda devem ser investigadas. Segundo familiares, o motorista da Montana sofria de diabetes e a suspeita é que teve um mal súbito durante a direção. Ele deixou esposa e dois filhos.