- Publicidade -
CotidianoAcidente na Avenida Camucim deixa três feridos em Campinas

Acidente na Avenida Camucim deixa três feridos em Campinas

Batida aconteceu em trecho inacabado do BRT; entre as vítimas, estavam duas crianças

- Publicidade -

Acidente envolveu dois carros (Foto: Wagner Souza)

Um acidente entre dois carros deixou três pessoas feridas, entre elas duas crianças, na noite de ontem (4) em Campinas. A batida aconteceu por volta de 19h20 na Avenida Camucim, em um trecho inacabado de obras do Corredor BRT.  

Segundo o boletim de ocorrência, um veículo teria atingido outro carro que estava estacionado em local proibido, e capotou no local. No carro capotado estariam um homem de 36 anos e duas crianças, de 6 e 10 anos, que seriam pai e filhos.   

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital PUC-Campinas e Hospital Ouro Verde. De acordo com informações iniciais, uma das vítimas teria sido socorrida em estado grave. 

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo e choque pelo plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

- Publicidade -

PROBLEMAS NO TRECHO  

Segundo um morador que passou pelo local e acompanhou o resgate, diversos acidentes têm acontecido no trecho. Populares reclamam das condições da via, no trecho ainda não finalizado.  

Procurada, a Prefeitura disse que “os pontos de acidentalidade são monitorados pela Secretaria de Transportes e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para verificar se há necessidade de melhorias/intensificação de sinalização ou se há necessidade de ampliação de fiscalização, quando existe mau uso da via”. 

Em nota, a Administração citou que neste ano foi instituído um Comitê de Acidentalidade que atua na análise e para intervenções nestes pontos.

Vale lembrar que em novembro a Prefeitura de Campinas determinou uma multa no valor de R$ 10 milhões ao Consórcio BRT, responsável pela obra do corredor Ouro Verde, por causa de atrasos na obra. 

Segundo a Administração, a penalização acontece após duas notificações já feitas ao consórcio, que é responsável pelo Lote 4 da obra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -