Uma colisão frontal entre dois veículos de passeio deixou três pessoas gravemente feridas na noite deste sábado. O acidente aconteceu no km 87 da rodovia Miguel Melhado (SP-324), que liga Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, por volta das 21h45.
No veículo que estava na contramão, estavam um homem de 35 anos e a filha dele, de três. Eles foram socorridos ao Hospital de Clínicas da Unicamp. O outro carro era ocupado por um homem de 34 anos, que foi levado ao Hospital Mário Gatti.
Por causa da gravidade dos ferimentos, não foram realizados testes de etilômetros nos condutores. A Polícia Civil investiga o caso, já que naquele ponto há sinalização proibindo a ultrapassagem. A velocidade máxima permitida na via é de 80 km/h.
LEIA MAIS
Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
Mulheres que não adotaram sobrenome do marido têm alta de 27,6% em Campinas
O veículo que estava na contramão tinha o licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio do DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Já o outro carro, foi liberado à família da vítima. O acidente foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, que deve encaminhar o caso para Vinhedo. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
CASO RENAN
Em audiência na manhã deste sábado, realizada no Fórum de Bragança, a Justiça concedeu liberdade provisória ao zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, acusado de atropelar e matar o motociclista Eliezer Pena, 38 anos, em um acidente na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no bairro Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista.
O zagueiro confessou à Polícia Civil ter bebido gin em uma festa em Campinas antes do acidente.
Após a decisão do juiz Fábio Camargo, o atleta, empretado ao Bragantino pelo Palmeiras, terá de pagar no prazo de 72 horas, uma fiança no valor de 200 salários mínimos. O valor gira em torno de R$ 240 mil.
O atleta vai precisar comparecer em todas as etapas do processo. Também foi proibida a sua presença em bares, casas noturnas, shows e outros locais de lazer. O zagueiro deve ainda entregar seu passaporte à Polícia Federal no mesmo prazo do pagamento. (leia a matéria completa aqui)
LEIA TAMBÉM:
Entenda como a guerra na Ucrânia afeta a produção de café no Brasil