Um adolescente, de 15 anos, precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo Grande após ser agredido por 40 jovens na saída da Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro, no Jardim Florence, em Campinas. O caso aconteceu por volta das 23h de ontem (9), na saída do período noturno – veja o vídeo abaixo.
LEIA TAMBÉM
Chuva chega a Campinas, que deve ter onda de frio nos próximos dias
Nova concessão do transporte público: TCE manda Prefeitura de Campinas refazer edital
Na unidade de saúde, foram orientados a procurar a polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela mãe da vítima, ele teria sido acusado de furtado o boné de outro aluno. Ao todo, cerca de 40 pessoas foram atrás do adolescente e começaram uma confusão, dando chutes e socos na vítima.
Segundo a mãe do jovem agredido, ele conseguiu fugir dos agressores, pegar um ônibus e ir para casa. Quando chegou, começou a reclamar de fortes dores de cabeça. Com isso, foi levado ao hospital. Ele já teve alta, mas segue com dores no corpo.
De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), foi requisitado um exame de corpo de delito ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como lesão corporal na 2° Delegacia Seccional de Campinas.
Em nota, a Seduc-SP (secretaria da Educação do Estado de São Paulo) informou que é veementemente contra qualquer tipo de violência, dentro ou fora da escola. “A situação relatada ocorreu fora da unidade escolar, após o horário da saída. A Escola irá conversar com os estudantes identificados para compreender os fatos e mediar a situação, junto aos responsáveis”.
LEIA MAIS
PL das Fake News: Google pagou mais de meio milhão à Meta em contrapropaganda