- Publicidade -
CotidianoAdolescente é apreendido duas vezes na mesma semana por roubo de carro

Adolescente é apreendido duas vezes na mesma semana por roubo de carro

Segundo crime foi em Hortolândia; adolescente foi encaminhado à Fundação Casa

- Publicidade -

Veículo foi recuperado e entregue à vítima (Foto: Wagner Souza)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no Jardim Rosália, em Campinas, suspeito de roubar um carro em Hortolândia. O crime ocorreu na noite de ontem (6) e o autor foi localizado através do rastreador do veículo. Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia sido preso nesta semana por praticar o mesmo crime (veja mais abaixo). 

- Publicidade -

Durante a abordagem ontem, o adolescente tentou fugir, bateu o carro em um barranco no Jardim Rosália e se entregou. De acordo com a polícia, ele confessou a participação no crime e disse que a arma usada estava em sua casa. Os agentes foram até a residência e localizaram uma réplica de pistola.  

Réplica de arma foi encontrada na casa do adolescente (Foto: Wagner Souza)

Dois suspeitos que estavam com ele na ação ainda não foram localizados A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. No local, a Polícia Civil informou que o adolescente já havia sido apreendido no último domingo (3), também por roubo de carro. 

Na ocasião, ele foi encaminhado a Distrito Policial e liberado com a presença da mãe. Já ontem, ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa do Jardim Amazonas, em Campinas. 

- Publicidade -

Em depoimento na presença da mãe, o adolescente disse que receberia R$ 500 para levar o veículo roubado até uma praça na Vila Padre Anchieta. 

OUTROS SUSPEITOS 

Além do adolescente, outros dois suspeitos que estavam com ele na ação ainda não foram localizados. O trio abordou a vítima quando levava a namorada pra casa, no região do bairro São Camilo, em Hortolândia. Após a ação, ele acionou o seguro, que rastreou o carro, e a Polícia Militar, que iniciou as buscas. 

A vítima ia para casa de uber quando soube que o veículo foi recuperado. O carro e os pertences da vítima foram levados à delegacia e retirados. Durante a ação ninguém ficou ferido. 

OUTRO CASO 

Em Santa Bárbara d’Oeste, três homens foram detidos na noite de ontem (7) acusados de roubo em uma pizzaria. Os criminosos esperaram a saída dos entregadores do estabelecimento para praticar o roubo. Eles levaram celulares e bolsas de três funcionárias.
Após o roubo, os criminosos fugiram de bicicleta. As funcionárias da pizzaria acionaram a polícia, que conseguiu localizar o trio através do rastreador de um dos celulares roubados.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -