Um adolescente de 16 anos ficou ferido na noite desta terça-feira (19), em Campinas, depois de ser atingido por um carro que fugia da polícia. O acidente durante a perseguição aconteceu no Jardim Uruguai por volta de 19h10.
De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo), policiais militares estavam em patrulhamento na região quando avistaram um Palio que havia sido furtado. O condutor do carro não parou o veículo e fugiu.
“Durante o acompanhamento do veículo, o motorista colidiu contra o adolescente que estava a bordo de uma motocicleta. O jovem foi socorrido e levado ao PS Ouro Verde”, informou o comunicado da pasta estadual. A colisão aconteceu na Rua Clarice Moraes Camilo.
O motorista abandonou o automóvel pouco depois e fugiu a pé. No carro, foram encontrados um cartão de crédito e um celular, que pertenciam a um homem de 25 anos. Na casa dele, cinco módulos veiculares foram apreendidos pela PM.
MOTO EMPRESTADA
Durante o registro do caso, os PMs verificaram que a moto usada pelo jovem era de leilão e foi emprestada para ele pelo proprietário, um homem de 29 anos, que prestou depoimento na delegacia e assinou um Termo de Compromisso.
INVESTIGAÇÃO
Já identificado, o homem que fugiu da polícia segue foragido até o momento. Foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e a ocorrência foi registrada na 2ª Seccional de Campinas.
O caso será investigado como lesão corporal culposa na direção, permitir direção de veículo a pessoa não habilitada, localização/apreensão de objeto, localização/apreensão e entrega de veículo e localização/apreensão de veículo.
LEIA MAIS
Carga de cigarros é recuperada e vítima é libertada em Campinas
Homem é preso em flagrante por furto em Indaiatuba
TENTATIVA DE FURTO
Um homem foi preso em Campinas na noite desta terça-feira depois de tentar roubar uma moto na região central. Uma chave de roda usada por ele foi apreendida. O criminoso tinha passagem por outros crimes (veja abaixo).
De acordo com a PM, a moto estava estacionada na Avenida Francisco Glicério, perto do cruzamento com a Avenida Barão de Itapura.
Uma equipe da corporação que passou perto do local abordou o suspeito. Depois, conseguiu as imagens da câmera de segurança de um prédio próximo.
As imagens mostram o homem perto da motocicleta antes de ser parado pelos policiais militares. Ele percebe a passagem de uma viatura, desiste do furto, joga a chave de roda que usava no chão e tenta se afastar do veículo pela calçada.
Ainda segundo a PM, ele já tinha sido preso por roubo, furto e receptação e estava fora da cadeia desde 2021. O criminoso confessou que levaria a moto pra outros bandidos fazerem dublê do veículo. A ferramenta foi apreendida.
LEIA TAMBÉM
Rio é o queridinho dos turistas no mês de julho