A Justiça decidiu liberar o adolescente de 16 anos que foi apreendido suspeito de esfaquear um colega da mesma turma na instituição de ensino Bento Quirino, em Campinas. A agressão foi dentro da sala de aula.
A confirmação foi feita pelo Ministério Público. A promotoria ouviu o jovem infrator, que tinha sido encaminhado para a Fundação Casa, e pediu a internação dele. Porém, o juiz decidiu liberar o adolescente que já foi entregue aos pais.
O que aconteceu com o adolescente no Bento Quirino?
Segundo a polícia, o estudante esfaqueou o colega, também de 16 anos, na terça-feira, no final da aula de matemática, onde estavam 30 alunos, além da professora.
Outro estudante, que tentou separar os dois, teve ferimentos no braço. O jovem ferido com a facada no abdome foi socorrido e levado ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia e está em observação.
O adolescente infrator, prestou depoimento na delegacia e ficou detido até a determinação do juiz. Ele vai responder por tentativa de homicídio em liberdade.
No depoimento, segundo a Polícia Civil, o estudante agressor disse que sofria bullyng no colégio já há algum tempo. As investigações do caso agora seguem para a Delegacia da Infância e Juventude que vai apurar a situação.
As aulas no Bento Quirino foram suspensas nessa semana, e as atividades só serão retomadas na próxima segunda-feira.
Ontem, em nota enviada, a direção do colégio informou que não pode responder aos questionamentos por pedido da Justiça e do delegado do caso. Informou que estão reunidos internamente na escola para entender toda essa situação que aconteceu, e que não podem relatar nada pelo fato do estudante ser menor de idade.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Casal é preso suspeito de maus-tratos contra filha de 2 meses
Ônibus quebra e gera lentidão no trânsito do Centro de Piracicaba