Sete adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de participação em um arrastão que vitimou estudantes que saíam de uma unidade de ensino na noite de ontem (5) em Campinas.
Os jovens voltavam para a casa por volta de 21h20, quando foram abordados pelos infratores na Avenida Tancredo Neves. O crime aconteceu próximo a Praça de Esportes Tancredo Neves, no Jardim Maria Eugênia.
Segundo o boletim de ocorrência, ao menos cinco estudantes foram abordados pelo grupo de aproximadamente 10 criminosos, que roubaram celulares, anéis e correntes das vítimas. Após o assalto, as vítimas encontraram uma equipe da Polícia Militar em Patrulhamento, e comunicaram sobre o crime.
A apreensão
Os policiais conseguiram encontrar e abordar três dos menores infratores, que corriam em direção a um terreno.
Em depoimento, um deles apontou uma casa onde o restante do grupo estaria escondido. No imóvel, outros três menores foram apreendidos, e o sétimo foi encontrado por uma equipe em via pública.
Apesar da abordagem, nenhum dos itens roubados foi encontrado, e o grupo alegou que os “objetos foram passados para outros comparsas”, que ainda não foram localizados.
Os estudantes reconheceram os menores como autores do crime. O caso foi registrado como ato infracional de roubo na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, e os sete menores apreendidos ficaram a disposição da Justiça.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294