A Polícia Militar resgatou na noite de ontem (11) em Campinas quatro garotas menores de idade que eram exploradas sexualmente no Jardim Itatinga. Uma das meninas tinha apenas 14 anos. Um suposto cliente das adolescentes foi detido, mas prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com a polícia, agentes estavam em patrulhamento na região quando suspeitaram da atividade de prostituição envolvendo as adolescentes. As menores foram vistas com uma moto, sendo que três estavam andando no veículo. De acordo com a PM, o dono da moto teria pagado por um programa com a quarta garota, que foi localizada junto com o homem na sequência.
Para os policiais, as adolescentes informaram que vieram da baixada santista. A polícia acredita que as menores eram exploradas por alguma casa de prostituição na região onde foram resgatadas, mas os exploradores ainda não foram identificados.
Os responsáveis legais pelas menores foram identificados e acionados, mas não compareceram na delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado, e encaminhou as menores para um abrigo provisoriamente até a presença dos responsáveis. O suposto cliente prestou depoimento e foi liberado.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil emite alerta para efeito ciclone com ventos de 80km/h e frio de 9ºC