Um grupo de trabalhadores da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) protestou na manhã desta segunda-feira (11) na sede da entidade, na Vila Industrial. O ato foi motivado pela insegurança vivida pela categoria depois que agentes foram agredidos e assaltados nos últimos dias. Em um dos casos, um dos funcionários foi atropelado por um motorista (leia mais abaixo).
A manifestação durou duas horas, atrasou a saída das equipes do turno da manhã para a fiscalização e foi encerrada após uma conversa com os gestores.
Assalto, atropelamento e agressões
Na madrugada de domingo (10), dois agentes foram assaltados na região dos DICs. Eles foram rendidos por dois motociclistas armados que roubaram equipamentos eletrônicos e a aliança usada por um dos servidores. Antes disso, na semana passada, um trabalhador foi atropelado e outros dois foram agredidos enquanto multavam um motorista por estacionar em local proibido.
O que a empresa diz?
A empresa foi procurada para se posicionar sobre o ato e se manifestou através da assessoria de imprensa. Em nota, argumentou que repudia as agressões sofridas pelos servidores e lamenta as situações em que eles estiveram expostos. Além disso, alega que avalia procedimentos para garantir mais segurança aos trabalhadores e diz que oferece o auxílio jurídico necessário para as vítimas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Usar verde no Natal: veja qual é o significado da cor
Pão de queijo vegano: Ana Maria Braga ensina deliciosa opção