A chuva que atingiu Campinas nesta sexta-feira (19) inundou cinco salas de aula da Escola Estadual Norberto de Souza Pinto, no Jardim Novo Campos Elíseos.
Os alunos precisaram ser removidos dos locais para que a equipe de limpeza pudesse puxar a água e secar o chão. O pátio do espaço também ficou inundado.
A secretaria estadual de Educação confirmou o problema e informou que “foi preciso transferir temporariamente os alunos para outras áreas pedagógicas”.
De acordo com a nota oficial da pasta, após a limpeza de todos os locais, as salas voltaram a ser ocupadas e utilizadas normalmente no período da tarde.
O texto diz ainda que a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) agendou uma vistoria na unidade já nesta segunda (22) para avaliação do caso.
O comunicado afirma que a unidade recebeu mais de R$ 83 mil por meio do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) em 2021 para manutenção e conservação.
Na vistoria que será feita, a FDE “deverá orientar a direção sobre a realização de pequenos reparos para solução de problemas previstos dentro do programa”.