A estância de Águas de Lindoia atingiu o maior índice de casos ativos do novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com um comunicado publicado nas redes sociais da administração municipal. Segundo o documento, a cidade possui 139 registros positivos no momento.
Devido ao aumento no número de notificações positivas da doença, a cidade afirmou que irá reunir o grupo estratégico de enfrentamento à covid-19 para avaliar se novas medidas serão adotadas com o propósito de reduzir o contágio no município. A estância de Águas de Lindoia tem 32 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Além disso, a administração pediu à população que respeite todas as restrições impostas pela pandemia, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. A cidade ainda reforçou que é importante evitar aglomerações para frear a proliferação da doença.
O boletim epidemiológico atualizado na tarde desta segunda-feira (31) mostra que Águas de Lindoia tem até o momento 1.662 casos confirmados de covid-19, com 1451 pessoas recuperadas e 32 mortes, Os casos investigados, que aguardam os resultados dos exames, 45. Treze moradores da estância estão internados em decorrência da doença.